Os novos fones de ouvido thinksound™ são os primeiros no mercado com materiais sustentáveis

softelec

Imagem: Divulgação Eastman

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

São Paulo, setembro de 2021 – Conhecida por seu equipamento de áudio produzido de forma responsável, a thinksound lançou seus primeiros fones de ouvido – o ov21 – usando bioplástico de engenharia Eastman Trēva™ que contém mais de 40% de conteúdo de base biológica derivado de árvores colhidas de forma sustentável. O novo fone ov21 pode ser pré-encomendado online e estará em estoque em outubro de 2021.

Somos uma empresa que sempre teve a sustentabilidade como parte de nossa missão“, disse Aaron Fournier, presidente e fundador da thinksound.

“Historicamente, conseguimos isso usando madeira e outros componentes naturais ou recicláveis. Isso criou um desafio com o desenvolvimento de novos produtos porque tínhamos que minimizar o uso de plástico. A Trēva nos ofereceu a oportunidade de desenvolver fones de ouvido de forma ambientalmente responsável, ao mesmo tempo em que atendeu aos nossos rigorosos padrões de desempenho acústico”, finaliza Fournier.

Trēva é um polímero Biobased ® certificado pelo USDA que oferece excelentes propriedades acústicas, além da durabilidade, resistência química e processabilidade necessária para aplicações de engenharia em dispositivos eletrônicos de consumo.

“Estamos orgulhosos em trabalhar com uma empresa como a thinksound, com seu profundo compromisso com produtos ambientais corretos”, disse Courtland Jenkins, diretor comercial de plásticos especiais da Eastman. “A inovação da Eastman está permitindo um novo nível de sustentabilidade com componentes eletrônicos, o que é parte de nosso compromisso geral de criar uma economia mais circular“, finaliza Jenkins.

A empresa de áudio também está desenvolvendo dois produtos para fones de ouvido sem fio que usam materiais sustentáveis como parte de seu compromisso com a inovação ambientalmente responsável.

“Agora temos a flexibilidade para criar quase qualquer produto de áudio que nossos clientes desejam, e podemos fazer isso de uma maneira que possamos nos sentir bem”, disse Mark Forward, diretor de marketing da thinksound. “A Eastman oferece o tipo de tecnologia e inovação que corresponde às nossas ambições como empresa. Estamos empolgados com as possibilidades do que podemos criar juntos”, finaliza Forward.

Sobre a Eastman

Fundada em 1920, a Eastman é uma empresa global de materiais especiais, que produz uma ampla gama de produtos encontrados em itens que as pessoas usam todos os dias. Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de forma material, a Eastman trabalha com os clientes para entregar produtos e soluções inovadoras, mantendo o compromisso com a segurança e a sustentabilidade.

O modelo de crescimento impulsionado pela inovação da empresa aproveitou as vantagens de plataformas de tecnologia de classe mundial, profundo envolvimento do cliente e desenvolvimento de aplicativos diferenciados para aumentar suas posições de liderança em mercados finais atraentes, como transporte, construção e consumíveis.

Como uma empresa globalmente inclusiva e diversificada, a Eastman emprega aproximadamente 15.500 pessoas em todo o mundo e atende clientes em mais de 100 países. A companhia teve, em 2020, receitas de aproximadamente US $8.5 bilhões e está sediada em Kingsport, Tennessee, EUA. Para mais informações visite o site.

Site oficial: www.eastman.com

Sobre a thinksound

A thinskound começou em 2009 com uma missão: ajudar as pessoas a ouvir música da maneira que deve ser ouvida. O fundador e engenheiro de áudio líder da indústria Aaron Fournier se dedicou a criar produtos de áudio que realmente respeitam a arte e o ofício dos profissionais da música. Ele queria que cada produto pensativo tivesse um som incrível, tivesse uma boa aparência, fosse confortável, tivesse um preço justo e fosse produzido com responsabilidade.

Thinksound foi aclamado pela crítica das principais publicações da indústria, incluindo Head-Fi, Sound + Image, What Hi-Fi, Macworld e muito mais. Stereophile, a bíblia para entusiastas de áudio, entregou o prêmio de componente recomendado por nove anos consecutivos e a Digital Trends, uma fonte importante de mídia de notícias e estilo de vida, concedeu várias vezes a Escola do Editor. Para obter mais informações, visite o site.

Site oficial: www.thinksound.com

Crédito:
Imprensa | Eastman

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4938 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!