Energia: app identifica oportunidades de economia da conta de luz

softelec
A Energizou foi fundada em março de 2022, em São Paulo, a comercializadora de energia foi idealizada com a missão de ajudar os consumidores de energia elétrica a migrar para o mercado livre de forma descomplicada.
A Energizou foi fundada em março de 2022, em São Paulo, a comercializadora de energia foi idealizada com a missão de ajudar os consumidores de energia elétrica a migrar para o mercado livre de forma descomplicada.

Imagem: Divulgação | Lançamento atende consumidores de alta tensão, que podem reduzir a fatura entre 15% e 25%

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Janeiro de 2023 – A comercializadora de energia Energizou acaba de lançar uma ferramenta de gestão totalmente gratuita que monitora o consumo e identifica até seis oportunidades de economia na conta de luz. Voltada para consumidores empresariais que têm gastos de pelo menos R$ 10 mil por mês com energia elétrica, o Energizou APP também simplifica o entendimento das informações que costumam constar na fatura.

“Quando pensamos em redução de custos em energia, associamos diretamente à diminuição do consumo. Nossa ferramenta permite identificar gastos que podem ser evitados e possíveis alterações de contrato com a distribuidora, por exemplo”, explica o CEO da Energizou, Christian Cunha.

Ao enviar os arquivos digitais das contas, o sistema faz a leitura dos dados e gera gráficos que demonstram mês a mês as diferentes bandeiras tarifárias, custo do kWh (quilowatts por hora), explicação de variações e o percentual de consumo nos períodos de ponta (horários de pico) e fora ponta.

Com base nessas informações, é possível fazer um planejamento para a compra de energia no mercado livre, que oferece preços mais vantajosos que o mercado cativo. Mas, comprar energia mais barata é apenas uma das oportunidades de economia.

O Energizou APP aponta oportunidades de reduzir o valor da conta, mostrando se há multa e juros por atraso de pagamento, por ultrapassagem de demanda ou por geração de energia reativa, se há custo com demanda não utilizada e alteração de modalidade tarifária.

“Juntando tudo isso, é possível economizar pelo menos 15% nos gastos mensais com energia elétrica, sem investimento. Temos clientes para os quais essa porcentagem representa uma economia na ordem de R$ 50 mil reais ao mês.”

Sobre a Energizou

Fundada em março de 2022, em São Paulo, a comercializadora de energia foi idealizada com a missão de ajudar os consumidores de energia elétrica a migrar para o mercado livre de forma descomplicada. A corretora dos sócios Christian Cunha e Ricardo Behar já conta com mais de 80 clientes em todo o Brasil, negocia a compra de energia com grandes usinas para que seus clientes possam obter entre 20% e 30% de economia na fatura mensal de energia, assumindo também toda a gestão do consumo, de forma simplificada e digital.

Site oficial: https://energizou.com.br
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/energizou

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4933 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!