SICES apresenta nova logomarca e anuncia mudanças no posicionamento de mercado

softelec

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

1O pioneirismo da SICES no segmento de energia solar no Brasil e seu foco em inovação são amplamente reconhecidos no mercado. A discussão da energia solar como uma das mais viáveis matriz energética mundial e as oportunidades de expansão no mercado brasileiro, motivaram a SICES a reestruturar seu posicionamento de ação nas áreas que atua, com focos comerciais e equipes treinadas para melhor0 atender os integradores e profissionais em todo território nacional.

“Durante a pandemia, e no processo de recuperação judicial, conseguimos reestruturar a empresa, mostrar a confiança da SICES e seu enorme potencial de crescimento, em especial nesse momento de grandes oportunidades para a energia solar no Brasil. Temos uma empresa moderna, com colaboradores comprometidos, integradores parceiros em todo território nacional e um time de especialistas prontos para atender qualquer demanda: de usinas para o agronegócio às instalações domésticas. A SICES está preparada para os desafios de consolidar a energia solar como matriz energética e ambientalmente eficaz”, diz Leonardo Pantaleão, CEO da SICES.

Aproveitando a Intersolar South America, a SICES apresenta sua nova logomarca e estratégia de posicionamento de mercado, com quatro submarcas que definem as áreas de atuação, com a mesma inovação e pioneirismo.

Agora a SICES tem submarcas Solar, Agro, Lab e Info.

A SICES atualizou suas plataformas digitais, com tecnologia de ponta e aplicativos mais intuitivos, facilitando o uso das ferramentas que integram os clientes com a empresa.

“Temos especialistas em cada área e esse ativo é um diferencial da SICES. Temos uma plataforma de serviços digitais robusta, equipes para atendimento em todo o país, mas nosso diferencial é o conhecimento. Todo time está preparado para atender os integradores e solucionar qualquer dúvida. Montamos uma série de palestras que vão mesclar conhecimento técnico aos assuntos factuais como financiamento, seguro, logística, marco regulatório, modelos de negócios, empreendedorismo no setor entre outros temas relevantes”, explica Leonardo Pantaleão, CEO da SICES.

Pioneirismo e inovação

A SICES trouxe um modelo diferenciado de sugerir soluções em sistemas fotovoltaicos, chega no principal evento do setor com propostas inovadoras, aproveitando as oportunidades de crescimento da energia solar no Brasil e alternativas para os desafios da indústria, do varejo, das instituições e do agronegócio nesse momento que o mundo discute a nova matriz energética.

O laboratório da SICES investiu mais de R$ 500 mil em equipamentos que permitem realizar testes nos inversores fotovoltaicos com intuito de identificar se possui um defeito de fábrica ou não. O laboratório da SICES é a assistência técnica autorizada das marcas Sungrow e Goodwe e recomendada por outros fabricantes que não tem esse tipo de trabalho especializado.

A estrutura de uma empresa de painéis fotovoltaicos, do tamanho da SICES, exige treinamento permanente do grupo operacional e dos integradores, que são os engenheiros, instaladores e varejistas.

Na Intersolar, a empresa traz seu portfólio de produtos, com kits, inversores, bombeamento e placas fotovoltaicas, reunindo o time de especialistas de cada área, com o destaque será o compartilhamento de conhecimento, com uma grade de palestras.

Soluções para o Agronegócio

A SICES Solar, por seu pioneirismo em energia solar, tem uma equipe dedicada exclusivamente para o setor do agronegócio que estuda soluções eficientes, que suprem a demanda de energia para o empreendimento. Temos projetos robustos no centro-oeste, com soluções que vão de usinas de geração de energia à bombeamentos para irrigação por gotejamento. O importante é entender as necessidades do cliente, desenvolver um projeto de engenharia solar adequado, trabalhar em parceria com o integrador ou instalador local e acompanhar todo o processo de instalação.

O grupo de engenharia da SICES tem uma conduta inédita no mercado, a corresponsabilidade com o “dealer”, trabalhando na fazenda “in loco”, desenvolvendo o projeto, acompanhando todo o procedimento, aferindo os resultados da entrega técnica até emitir um certificado que garante a qualidade da instalação, dando ao cliente um acompanhamento permanente da equipe técnica.

Olhar para o futuro

Foto coluna dupla

A SICES trabalha para disseminar a energia solar em todo território nacional apoiando iniciativas como CineSolar e QuiloWattdoBem.

Com 150 colaboradores diretos e centenas de integradores parceiros em todo território nacional, a SICES, responsável por mais de 1,5 GW de geração distribuída instalada no país, mantém sua atuação no setor de solução fotovoltaica com dinamismo e projeta 400 MW em entregas de Geração Distribuída até o fim do ano.

“A SICES aprendeu muito com a RJ e conseguiu se adaptar aos desafios da pandemia e está preparada para a retomada da economia e as oportunidades da energia solar nas discussões da nova matriz energética. Voltamos para o jogo mais fortes, estruturados, modernizados e no momento mais próspero do setor”, conclui Leonardo Pantaleão.

Compartilhando conhecimento

Para a Intersolar South America, a SICES montou um ciclo de palestras para compartilhar conhecimento e trocar ideias.

Crédito:
Imprensa | SICES

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4937 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!