Franquia de limpeza automotiva economiza mais de 200 milhões de litros d’água

softelec

Imagem: Divulgação | Em alusão ao Dia Mundial da Água, Acquazero afirma o seu compromisso com o meio ambiente e utiliza apenas 300ml de água para lavar um veículo

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

O Dia Mundial da Água é comemorado em 22 de março e tem como um dos objetivos discutir os assuntos relacionados ao recurso natural. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1993, com a intenção de destacar a importância da água para a nossa sobrevivência, além de falar sobre a grande necessidade de manter esse recurso disponível.

A escassez de água é um problema que atinge o mundo inteiro. Em muitos lugares do Brasil, dependendo da época do ano, é comum ver regiões sofrendo com a crise hídrica. Isso tudo é reflexo da falta de chuva, causada pelo desmatamento da Amazônia, aquecimento global, entre outros problemas ambientais que são recorrentes atualmente.

Em tempos como este, de escassez, é fundamental abrirmos discussões de planos alternativos e eficazes, para a redução do consumo e do desperdício de água. O principal objetivo é minimizar as consequências da crise hídrica que o país já enfrenta há alguns anos.

A média de consumo diário que a ONU recomenda é de 110 litros por pessoa ao dia, o que daria 3,3 mil litros de água por mês. De acordo com estudos, essa quantidade é suficiente para suprir todas as necessidades básicas de uma pessoa, porém não é bem isso que acontece. Segundo dados do Instituto Trata Brasil, o consumo médio de um brasileiro é de 166,3 litros por pessoa/dia, ou seja, 51% acima do recomendado.

Os brasileiros mantêm hábitos que contribuem muito para uma péssima gestão de recursos hídricos, com isso, esses costumes deixam a situação ainda mais grave. Alguns exemplos que podemos citar é quando as pessoas deixam a torneira mal fechada, demoram muito tempo no banho, ficam com a mangueira ligada sem estar utilizando, lavagem de calçadas, escovam os dentes com a torneira aberta e limpeza excessiva nos carros.

Consumo de água consciente

Para lavar um carro em casa, geralmente, é utilizado por uma pessoa mais de 300 litros de água em apenas uma lavagem. Para ter uma noção melhor do efeito negativo que essa tarefa causa, basta observarmos que a quantidade de água para lavar um carro em casa é mais do que o suficiente para o dia de consumo de uma família.

Tendo isso em vista, a franquia Acquazero Eco Wash – especializada em lavagem automotiva e residencial ecológica – observou no mercado que era possível oferecer um serviço de qualidade e da mesma forma economizar água. Com isso, a rede começou a aderir várias maneiras de oferecer as limpezas utilizando o mínimo de água possível e apenas produtos biodegradáveis e flanelas de microfibra.

O diretor executivo da Acquazero, Henrique Mol, afirma que a principal intenção da rede é desperdiçar o mínimo possível de água.

“Nós utilizamos apenas 300ml de água para lavar um carro inteiro. Porém, isso só é possível porque os produtos que utilizamos são próprios para quebrar as partículas de sujeiras, fazendo com que o veículo fique limpo e brilhante”, explica.

A Acquazero é referência no setor quando se trata de limpeza ecológica, contado com 632 operações espalhadas pelo Brasil e nos Estados Unidos. Segundo Mol, é um orgulho enorme para a rede poder contribuir tanto para a preservação desse recurso natural.

“Nos últimos 12 anos, para ter como parâmetro, conseguimos economizar mais de 200 milhões de litros d’água. Essa pequena atitude para nós é muito significativa, pois sabemos que para o mundo é uma grande contribuição”, salienta.

Segundo Henrique Mol, essa preocupação em economizar água não é só dos mais jovens, mas sim da maioria do público. “Atualmente, nós percebemos que esse assunto é debatido em todos os lugares. E isso é excelente, pois, quanto mais pessoas engajadas a economizar água e a ter responsabilidade ecológica, será melhor para o nosso planeta”, afirma.

Serviços que contribuem para o meio ambiente

Além de contar com a limpeza ecológica, que é o carro-chefe da rede, a Acquazero também oferece vários outros serviços de conservação e restauração automotiva, mas sempre utilizando produtos biodegradáveis e de alta qualidade.

“Contamos com mais de 15 serviços, com o objetivo de embelezar e proteger o seu veículo. Temos enceramento, cristalização de vidros, limpeza técnica do motor e o mais procurado após o início da pandemia: o de oxi-sanitização.”

Apesar da Acquazero ser a maior rede de estética automotiva do Brasil, a rede também é especialista em limpeza ecológica residencial, de aeronaves e de embarcações.

“A aceitação do público foi tão grande pelo serviço, que resolvemos expandir para outras atividades. Mas, é sempre bom ressaltar que tudo que envolve água, nós utilizamos o mínimo possível”, reforça Mol.

Sobre a Acquazero

A Acquazero é uma rede mineira especializada em limpeza ecológica automotiva e faz parte da holding Encontre Sua Franquia. No mercado há mais de 10 anos, é a maior rede do segmento e oferece cerca de 15 tipos de serviços automotivos, e no segundo semestre de 2020 agregou novos serviços para atendimento home care, embarcações e aeronaves. Ela também é a primeira franquia do segmento automotivo a oferecer aplicativo aos franqueados e consumidores no mercado brasileiro. Com mais de 750 operações, a Acquazero oferece quatro modelos de negócio com investimento a partir de R$23.600,00 (home office).

Site oficial: https://www.acquazero.com/

Crédito:
Imprensa | Acquazero

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5039 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!