FOI LANÇADO PROGRAMA ABES CONECTA: SÉRIE DE WEBINARS COM A PARTICIPAÇÃO DE ENTIDADES DO SANEAMENTO

softelec

Sucesso de realização (com um público de mais de 600 pessoas), o evento online abordou o tema “As operadoras de saneamento e a pandemia da Covid 19 (coronavírus)”, com participação de representantes da AESBE, Assemae e ABCON. Foto: ABES

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

O Presidente nacional da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, Roberval Tavares de Souza, lançou no dia 14 de abril, o programa ABES Conecta.

A iniciativa tem como objetivo disponibilizar, neste período de prevenção à Covid 19 (causada pelo coronavírus, conteúdo qualificado em webinares gratuitos e atividades pagas, como cursos e palestras online. 

O webinar de estreia, que contou com um público de mais de 600 pessoas, abordou o tema “As operadoras de saneamento e a pandemia da Covid 19 (coronavírus)”. Com coordenação de Roberval Tavares, o evento online reuniu os especialistas Marcus Vinícius Fernandes Neves, presidente da AESBE – Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento; Francisco dos Santos Lopes – secretário executivo da Assemae – Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento; e Percy Soares Neto, diretor executivo da ABCON – Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto.  

Os representantes das entidades discutiram os tópicos: 
– a operação das empresas com a pandemia da Covid 19
(causada pelo coronavírus);
– ações que podem ser propostas ao governo para ajudar as empresas 
– situação do abastecimento de água para população 
– medidas de proteção para os colaboradores  

SOBRE A ABES – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENGENHARIA SANITÁRIA E AMBIENTAL

A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento. Site oficial: http://abes-dn.org.br/

Crédito: ABES

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!