Desenvolver mulheres para trabalhar com sustentabilidade – e mudar a moda brasileira por dentro – é a missão da Liga

softelec

Imagem: Divulgação Liga | Desenvolver mulheres para trabalhar com sustentabilidade – e mudar a moda brasileira por dentro – é a missão da Liga

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Uma jornada feminina de aprendizagem para sustentabilidade na moda, com foco em mulheres: esse é o convite da Liga, primeiro curso livre da Cora Educacional, que chega em sua segunda edição.

O objetivo é trazer para as aulas (que acontecem online) profissionais mulheres que atuam dentro de empresas – sejam elas pequenas, médias ou grandes – e que querem reformar, por meio do intraempreendedorismo, um dos mercados que mais causa danos ao ambiente e às pessoas.

Muito embora as mulheres sejam esmagadora maioria na cadeia produtiva da moda brasileira, a desigualdade de gênero ainda prepondera – seja em condições ruins de trabalho, seja na ausência de mulheres na liderança (lembrando que o Brasil é 5º maior produtor mundial de têxteis e 4º em vestuário). A ideia é construir coletivamente caminhos para a transição de modelo na moda, com direção à circularidade e a práticas ligadas à economia do cuidado.

Entre as participantes, a Liga terá mulheres de diversos elos da indústria – inclusive vinculadas a cooperativas, instituições, empresas sociais e ONGs que trabalham pela redução dos impactos do setor.

Tramando Juntas, Vozes da Moda, RELab Criativo, Flor de Cabruêra, CÓS – Costura Consciente, Ecotece, Justa Trama, Cooperativa Libertas, Cardume de Mães e Mulheres do Sul Global são instituições com espaço garantido na Liga.

No fim de 2020, a Liga foi um dos 5 projetos selecionados pelo Lab Moda Sustentável (plataforma de colaboração formada por cerca de 100 lideranças e 60 organizações da moda brasileira) para receber um Recurso Semente. O programa, que apoia projetos independentes com objetivo de transformação, ofereceu aportes para negócios, soluções e iniciativas que contribuem para uma moda mais sustentável e ética. Foi graças a esse apoio que a Liga entrou no ar.

Vamos juntas?

Serviço

  • Liga – jornada feminina para sustentabilidade na moda.
  • Quando: a partir de 20 de setembro, terças e quintas, das 19 às 21h
    (com mentoria coletiva direcionada à implementação de projetos nas empresas)
  • Para quem: mulheres profissionais da moda

Inscrições e informações: oi@coradesign.co (e-mail) | @coradesign.co (Instagram)

Crédito:
Imprensa | Liga

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4940 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!