Canadian planeja fábrica de US$ 9 bilhões na China para fabricação de polissilício, células e módulos fotovoltaicos

softelec

Imagem: Divulgação | O novo projeto da Canadian Solar produzirá 200.000 toneladas de polissilício de alta pureza, 10 GW de células e 10 GW de módulos fotovoltaicos, além de cerca de 120 GW de outras matérias-primas

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Agosto de 2022 — A Canadian Solar anuncia a construção de uma planta de manufatura integrada de componentes fotovoltaicos na China Ocidental, com capacidade de 200.000 toneladas de polissilício de alta pureza, 10 GW de células e 10 GW de módulos fotovoltaicos, além da produção de cerca de 120 GW de outras matérias-primas e materiais auxiliares.

O projeto de 60 bilhões de yuans (US$ 8,87 bilhões) ficará no Parque Industrial de Carbono Zero em Haidong, na província de Qinghai, e a obra deverá ser concluída até o final de 2027.

A expectativa é que a fábrica produza:

  • 250.000 toneladas de silício industrial
  • 200.000 toneladas de polissilício de alta pureza
  • 50 GW de barras de silício monocristalino
  • 10 GW de lâminas de silício monocristalino
  • 10 GW células fotovoltaicas
  • 10 GW de módulos fotovoltaicos
  • 10 GW de materiais auxiliares por ano

O projeto, que é dividido em oito subprojetos, é o que atraiu o maior investimento na cidade de Haidong nos últimos anos, sendo também o de maior escala, disse Wang Huajie, prefeito e vice-secretário do Comitê Municipal de Haidong.

A Canadian Solar também anunciou que celebrou um acordo de investimento com o governo municipal da cidade de Haidong, na província de Qinghai, para construir uma instalação inicial para o Parque Industrial com capacidade anual de aproximadamente 50.000 toneladas de polissilício de alta pureza.

“Estamos muito felizes por aumentar ainda mais o nível de integração vertical de nossa capacidade de fabricação, incluindo capacidades de produção de polissilício”, disse Shawn Qu, presidente e CEO da Canadian Solar.

“Este investimento nos ajudará a controlar melhor os custos, a tecnologia e a qualidade do produto e, assim, melhorar ainda mais nosso poder para definir preço e margens. Além disso, aproximadamente 90% da capacidade de energia instalada de Qinghai é de energia limpa. Ter as nossas instalações de fabricação de energia solar localizadas em Qinghai nos ajudará a reduzir significativamente a pegada de carbono de nossos produtos, especialmente considerando o alto consumo de energia para a fabricação de polissilício”.

Espera-se que cerca de 20.000 pessoas sejam empregadas no projeto, com vendas faturadas anuais estimadas em cerca de 120 bilhões de yuans.

A província de Qinghai é reconhecida por oferecer condições favoráveis de transmissão de energia entre diferentes regiões, bem como um enorme potencial para implantação de energia fotovoltaica.

Em maio, a Canadian Solar anunciou uma nova estratégia de fabricação fotovoltaica, trazendo mais capacidade de produção própria para reduzir sua exposição à volatilidade dos preços. A maior integração vertical da divisão de fabricação da empresa dá à CSI Solar um maior controle sobre custos, tecnologia e qualidade do produto.

“Esses investimentos são essenciais para que possamos acompanhar o aumento da demanda do mercado global e, em especial, nossa demanda do mercado brasileiro, que a cada ano se consolida como um dos que mais cresce globalmente”, complementa Pedro Alves, diretor geral para América Latina sobre o projeto.

Sobre a Canadian Solar

Este ano, a Canadian Solar completa 21 anos de atuação. Ela foi fundada em 2001 em Ontário, no Canadá, e, hoje, com headquarters também na China, é uma companhia sino-canadense com subsidiárias comerciais em 20 países, presente em cinco continentes e que emprega 13,5 mil funcionários. É líder global na produção de módulos fotovoltaicos e uma das maiores fornecedoras de soluções para energia solar fotovoltaica do mundo.

Com instalações industriais de alta tecnologia no Canadá, China e países do Sudeste Asiático, a Canadian Solar já entregou mais de 71 GW de painéis solares de alto padrão de qualidade para clientes em mais de 160 países, desde a sua fundação. Atualmente, também é a única fabricante de soluções completas para energia solar, fabricando módulos e inversores fotovoltaicos.

Está listada como companhia tier 1 pelo monitoramento trimestral de capacidade financeira e de produção realizado pela Bloomberg New Energy Finance (BNEF), na qual tem flutuado entre as cinco primeiras posições e se prepara para retomar a liderança.

Site oficial: http://www.canadiansolar.com.br/

Crédito:
Imprensa | Canadian Solar Brasil

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5045 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!