IFAT começa parceria estratégica com a Waste Expo Brasil 2018 em São Paulo

Munique, 21 de novembro de 2017 – Presseinformation

IFAT começa parceria estratégica com a Waste Expo Brasil 2018 em São Paulo:

  • Segunda cooperação da IFAT no Brasil para 2018
  • Foco: internacionalização e consultoria estratégica
  • Co-localização da Waste Expo Brasil e FENASAN em 2018

A IFAT, feira internacional de gestão de água, esgoto, resíduos e matérias-primas, líder de segmento, inicia sua segunda cooperação no Brasil: A partir de agora, é parceira estratégica da Waste Expo Brasil, a principal feira de gestão de resíduos do país.

Stefan Rummel, diretor executivo da Messe München, afirma:

“Como o país com mais habitantes da América do Sul, o Brasil enfrenta grandes desafios na gestão de resíduos. Nesse sentido, tecnologias modernas podem trazer soluções. Através da cooperação com a Waste Expo Brasil, ofereceremos aos nossos expositores IFAT a oportunidade de fortalecer suas atividades no mercado brasileiro.”

Jesus Gomes, diretor executivo da Samba Eventos e organizador da Waste Expo Brasil, está igualmente satisfeito:

“Com a IFAT, ganhamos um forte parceiro para o nosso evento em 2018. Juntos, fortaleceremos a posição da Waste Expo Brasil no Brasil, ao mesmo tempo que aumentaremos sua visibilidade no contexto internacional.”

A internacionalização da Waste Expo Brasil é um dos focos da cooperação. A IFAT também participará futuramente do desenvolvimento estratégico da feira.

Segunda cooperação no Brasil

Esta não será a primeira parceria da IFAT no Brasil: Já em setembro deste ano, a Messe München anunciou sua cooperação com a FENASAN, a maior feira técnica brasileira de tecnologias de gestão de água. Na sequência, a Waste Expo Brasil e a FENASAN serão co-localizadas – pela primeira vez, de 17 a 21 de setembro de 2018 na Expo Center Norte, em São Paulo. Juntos, os dois eventos abarcarão todos os temas centrais da IFAT: água, esgoto, resíduos e gestão de recursos.

Para mais informações sobre a IFAAT, acesse https://www.ifat.de/index-2.html; para saber sobre a Waste Expo Brasil, acesse http://www.wasteexpo.com.br/.

Sobre a IFAT

A IFAT é o principal evento internacional especializado em tecnologias ambientais. Sua última edição contou com a participação de 3.097 expositores de 59 países e 136.885 visitantes de 168 países. A IFAT é realizada a cada dois anos, e sua próxima edição será em Munique de 14 a 18 de maio de 2018.

IFAT no mundo

Além da feira líder internacional IFAT, a Messe München possui ampla competência na organização de outras feiras internacionais de tecnologias ambientais. Além da IFAT África em Joanesburgo, a Messe München organiza a IFAT Eurásia em Istambul, a IFAT Índia em Mumbai e ainda a IE expo em Xangai e Guangzhou.

Messe München

Com mais de 50 feiras próprias de bens de capital e consumo e novas tecnologias, a Messe München é um dos principais organizadores de feiras do mundo. Anualmente, um total de mais de 50 mil expositores e cerca de três milhões de visitantes participam dos mais de 200 eventos no pavilhão em Munique, no ICM (International Congress Center Munique), no centro de eventos MOC em Munique e também no exterior. Em cooperação com suas subsidiárias, a Messe München organiza feiras especializadas na China, na Índia, no Brasil, na Rússia, na Turquia, na África do Sul, na Nigéria, no Vietnã e no Irã. Com uma rede de sociedades de participação na Europa, na Ásia, na África e na América do Sul, além de cerca de 70 representantes no exterior para mais de 100 países, a Messe München está presente no mundo todo.

Crédito: 
Imprensa Messe München 

Sobre Ambiental Mercantil Notícias 700 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS é um canal que promove o meio ambiente, através de tecnologias ambientais e inovações, produtos e serviços de sustentabilidade, nacionais e internacionais.