ABICOM promove fórum online e gratuito sobre bioplásticos e compostagem

softelec
ABICOM
ABICOM

Por Adson Dutra, Colaboração para Ambiental Mercantil, em São Paulo

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Novembro de 2021 – A Associação Brasileira de Biopolímeros Compostáveis e Compostagem (ABICOM), promove o evento online “1º Fórum de Biopolímeros Compostáveis e Compostagem”, nesta terça-feira (23), das 09h da manhã até às 11h30.

O objetivo é levar conhecimentos e informações para as empresas e a sociedade a fim de contribuir com a compreensão de todos os benefícios e vantagens dos Biopolímeros Compostáveis, igualmente os avanços da Compostagem no Brasil, desta forma para colaborar com a economia circular.

Os interessados podem se inscrever e ter acesso a plataforma online que contará com as palestras de especialistas do setor.

A inscrição é gratuita e pode ser feita através deste link.

Karina Daruich, diretora executiva da ABICOM, comenta sobre o que pode se esperar da realização do evento.

Karina Daruich, diretora executiva da ABICOM

“Esperamos poder elucidar as diversas questões do público interessado, e mostrar que os bioplásticos compostáveis contribuem para um futuro sustentável, quando usados em aplicações onde a biodegradabilidade faça sentido e contribua para a economia circular. Assim como a compostagem, reciclagem orgânica, que avança no Brasil, principalmente impulsionado pela sociedade civil e que faz parte da PNRS (Política Nacional de Resíduos),” informa.

A exposição terá os seguintes palestrantes:

  • Leonardo Ceratti, Químico Industrial, que abordará os benefícios e aplicações dos Biopolímeros Compostáveis.
  • João Carlos de Godoy, Engenheiro de Materiais, que elucidará sobre a economia circular.
  • Antonio Oswaldo Storel Jr, Engenheiro Agrônomo, que apresentará o avanço da compostagem como reciclagem orgânica no Brasil.

O que são os biopolímeros?

Os biopolímeros compostáveis, também conhecido como, bioplásticos, são materiais biodegradáveis que podem ser de origem fóssil, fonte renovável ou ambos que por ação de microoganismos como bactérias, fungos e algas consomem totalmente a substância como alimento transformando-a em água (h2O), dióxido de carbono, (Co2), energia e biomassa (Húmus).

De acordo com Daruich, a indústria de bioplásticos é inovadora e possui crescimento com o potencial de dissociar o avanço econômico de esgotamento de recursos e impacto ambiental. Os bioplásticos têm um papel essencial na bioeconomia e colabora para o aceleramento de uma economia circular.

Os bioplásticos oferecem uma ampla gama de funcionalidades otimizadas e ajustadas de acordo para cada tipo de aplicação. Eles podem ser processados nos mesmos equipamentos e métodos que os plásticos convencionais. Na maioria dos casos, os parâmetros do processo dos equipamentos de processamento simplesmente precisam ser ajustados à especificação de cada polímero,” pontua Daruich, diretora executiva da ABICOM.

Serviço

1º Fórum de Biopolímeros Compostáveis e Compostagem

  • Data: 23/11
  • Horário: 09h às 11h30.
  • Inscrição gratuita: O link de acesso ao evento será enviado por e-mail após cadastro: Acesse o link.

Sobre a AMBIENTAL MERCANTIL

Os canais integrados AMBIENTAL MERCANTIL promovem tudo sobre meio ambiente, energias e sustentabilidade. Notícias: https://noticias.ambientalmercantil.com | E-commerce ambiental: https://ambientalmercantil.com

Crédito:
Imprensa | Ambiental Mercantil

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4933 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!