S&P Global Platts lança primeiras avaliações de carbono neutro para hidrogênio

softelec
S&P Global Platts, fornecedora líder independente de informações, análises e preços de referência para os mercados de commodities e energia.
S&P Global Platts, fornecedora líder independente de informações, análises e preços de referência para os mercados de commodities e energia.

Imagem: Divulgação | Novas avaliações diárias trazem transparência ao papel do hidrogênio na transição energética

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

A S&P Global Platts, fornecedora líder independente de informações, análises e preços de referência para os mercados de commodities e energia, lançou o primeiro conjunto mundial de avaliações de Hidrogênio Neutro de Carbono (CNH na sigla em inglês – Carbon Neutral Hydrogen), a partir de 9 de dezembro de 2021. 

As avaliações Platts CNH refletem o valor neutro de carbono do hidrogênio quando ele deixa a instalação de produção em centros importantes no noroeste da Europa, no Oriente Médio, no Extremo Oriente Asiático, na Austrália, na Califórnia e na Costa do Golfo dos EUA. 

As avaliações consideram a atividade de comércio de carbono neutro em que as emissões foram, em ordem de prioridade: evitadas sempre que possível por meio do uso de geração de baixas emissões, removidas por meio do uso de captura e armazenamento de carbono e compensadas por meio do uso de créditos de carbono ou equivalente instrumento. 

Alan Hayes, chefe de preços de transição energética da S&P Global Platts, disse: “Nossas novas avaliações de hidrogênio carbono neutro refletirão inicialmente o valor da molécula de hidrogênio, independentemente do caminho de produção ou da cor. À medida que a transição energética ganha impulso, os participantes do mercado, governos, indústria e investidores precisam de um preço confiável e avaliado de forma independente que reflita o valor do hidrogênio como commodity para tomar decisões informadas sobre comércio e investimento e gerenciar riscos. O amplo feedback dos participantes do mercado ilustrou que, para um mercado emergente de hidrogênio global crescer, seu preço deve ser determinado por uma metodologia que se concentre no hidrogênio como commodity, e não baseada em um arco-íris de cores ou em seu caminho de produção ”. 

A primeira avaliação do Platts Carbon Neutral Hydrogen (CNH) foi publicada no dia 9 de dezembro com os diferenciais regionais já evidentes. Na região da Ásia-Pacífico, a Platts CNH foi avaliada em $ 3,45 / kg em uma base na Austrália, e isso se compara à avaliação da CNH do Oriente Médio de $ 4,05 / kg. No entanto, o preço CNH no Extremo Oriente era muito mais alto com um preço de hidrogênio neutro em carbono de $ 7,95 / kg e a avaliação para CNH NW Europa era de Eur7,35 / kg ($ 8,30 / kg). Em contraste, os preços do Platts CNH nos EUA eram mais baixos do que em qualquer outra região, com o Platts USGC CNH ao preço de $ 1,70 / kg. 

As novas avaliações CNH serão baseadas nos fatores de custo de produção existentes da Platts, que fornecerão insumos básicos na ausência de atividade de mercado. A Platts considerará os custos marginais de produção de hidrogênio para um determinado local em que os preços de energia renovável e os custos de captura de carbono são considerados, com qualquer compensação de emissões contada remanescente usando instrumentos relevantes do mercado de carbono

A S&P Global Platts Analytics mostra que o fluxo de novos projetos de produção de hidrogênio de baixo carbono é de cerca de 12,5 milhões de toneladas até 2030, atendendo a demanda principalmente dos setores de energia, industrial, químico e de mobilidade. 

As novas avaliações CNH refletem pureza de 99,99% e tamanhos de lote mínimos de 20.000 kg para pronta entrega durante o mês seguinte à data de negociação. 

A Platts lançou as primeiras avaliações de custo de produção de hidrogênio na América do Norte e Europa em dezembro de 2019 e expandiu sua cobertura de avaliação para a Ásia-Pacífico e Oriente Médio. Essas avaliações refletem o valor do hidrogênio produzido em centros mundiais por diferentes vias de produção, incluindo os custos de captura e armazenamento de carbono

Para obter mais detalhes sobre a metodologia e as especificações das novas avaliações Platts CNH, clique aqui.

Site oficial: https://www.spglobal.com/platts/pt

Crédito:
Imprensa | S&P Global Platts

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5045 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!