Future Carbon Group adere à Plataforma de Ações pela Natureza lançada pelo CEBDS durante a COP15 da Biodiversidade

softelec
Future Carbon Group. A primeira holding full-service de carbono do Brasil.
Future Carbon Group. A primeira holding full-service de carbono do Brasil.

Imagem: Divulgação | A iniciativa do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável pretende consolidar o compromisso de empresas, governos e sociedade civil com a redução de emissões de carbono e do aquecimento global

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Dezembro de 2022 – Com o compromisso de preservar a integridade dos ecossistemas da Amazônia e contribuir para que haja uma melhora na gestão dos recursos naturais oriundos da biodiversidade brasileira, a Future Carbon Group aderiu à Plataforma de Ação Pela Natureza, lançada nesta quinta-feira (15), pelo Conselho Empresarial Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), representante brasileiro do World Business Council for Sustainable Development  (WBCSD), durante a COP 15 da Biodiversidade, realizada em Montreal, no Canadá.

A plataforma irá contribuir para o desenvolvimento de ações estratégicas, a fim de que se atinjam metas alinhadas aos acordos globais, garantindo a redução de gases de efeito estufa e reduzindo os impactos negativos, causados por empresas, sobre a natureza.

“A iniciativa representa uma oportunidade para o protagonismo dos associados na proteção e manejo dos ecossistemas vitais para as suas operações, oferecendo uma plataforma para impulsionar ações junto ao governo, empresas e sociedade civil, incluindo o desenvolvimento de metas baseadas na ciência, orientação das empresas para ações com impacto positivo, consistentes e confiáveis em relação à natureza”, diz o Diretor Executivo do CEBDS, Ricardo Mastroti.

Neste acordo, a Future Carbon Group ingressou no piloto de Soluções Climáticas Naturais para Descarbonização, liderado por empresas que atuam diretamente com os recursos da região amazônica e que visam mapear a integridade e qualidade das soluções climáticas da natureza existentes na região para investir e ampliar um projeto comum. 

“Contamos com portfólio robusto, com mais de vinte projetos de soluções climáticas baseadas na natureza de alta qualidade na modalidade REDD+ no bioma amazônico. Participar das trocas valiosas com o grupo do CEBDS e a comunidade internacional do WBCSD potencializará a nossa expertise em assessorar empresas com as estratégias Net zero e Nature positive a partir de soluções climáticas naturais”, ressalta Cinthia Caetano, VP Corporate da Future Carbon Group.

Para a executiva, a COP27 chegou ao fim pavimentando o caminho para a COP15 de Biodiversidade avançar na estruturação de um mercado próprio. 

“É preciso aliar o mercado de carbono à conservação da biodiversidade. Segundo o Fórum Econômico Mundial, projetos de soluções baseadas na natureza podem ajudar a entregar cerca de um terço das reduções de emissões líquidas necessárias até 2030. Entretanto, apesar de seu vasto potencial de redução de emissões, atraem muito pouco investimento público. Uma vez que esse instrumento passe a operar e reconheça soluções baseadas na natureza, irá ajudar a preencher a atual lacuna de investimento para reverter a mudança climática e a perda de biodiversidade”, resumiu Juliana Lopes, Head de Solutions da Future Carbon.

Sobre o CEBDS

Fundado em 1997, a partir das oportunidades trazidas pela Rio92, o Conselho Empresarial Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável é uma associação civil sem fins lucrativos que objetiva promover ações que contribuam com o desenvolvimento sustentável junto à sociedade civil e aos governos. Atualmente, reúne mais de 100 grupos empresariais com atuação no Brasil, responsáveis por 47% do PIB brasileiro e 1,1 milhão de empregos; 13 das 15 maiores companhias em valor de mercado do país são associadas. É o representante brasileiro da representante brasileiro do World Business Council for Sustainable Development.

Sobre  a Future Carbon Group

A Future Carbon Group é uma holding que nasceu com a missão de escalar com capital intensivo e alta governança soluções relacionadas a créditos de carbono. É a primeira climate business do país a criar um ecossistema completo para esse mercado, partindo dos maiores portfólios de créditos de carbono em floresta e energias renováveis e atuação global.

Fora a excelência operacional de um time diverso que trabalha há anos nos mercados de carbono, finanças sustentáveis e governança, um dos diferenciais é o trabalho em soluções de ponta a ponta, partindo da identificação das oportunidades de geração de créditos de carbono e desenvolvimento dos projetos em diferentes setores (florestas, energias renováveis, etc.) até a comercialização de créditos de carbono premium, que não só contribuem para a questão climática, mas também são gerados com alta governança e integridade, e com o olhar para co benefícios e impacto social nas comunidades e regiões de atuação.

Site oficial: https://www.futurecarbon.com.br

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5039 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!