ABAG passa a integrar o Observatório do Meio Ambiente do Poder Judiciário

ABAG passa a integrar o Observatório do Meio Ambiente do Poder Judiciário

Imagem: Divulgação ABAG

A Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) está entre os integrantes do Observatório do Meio Ambiente do Poder Judiciário, após convite do Presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Superior Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.

A iniciativa, instituída em novembro do ano passado, se propõe a desenvolver estudos, pesquisas, projetos e ações, a fim de construir diagnósticos das boas práticas, formular políticas e implementação de projetos e iniciativas para a tutela do meio ambiente natural da Amazônia Legal, através da atuação do poder judiciário e do sistema de justiça.

Composto por 11 conselheiros do CNJ e representantes da sociedade civil e organização internacional multilateral, o Observatório objetiva proporcionar um diálogo interinstitucional e internacional, que contribua para o aprimoramento e para o aumento de ferramentas de enfrentamento às violações do meio ambiente.

O ingresso da ABAG no colegiado foi promulgado na Portaria 114, assinada pelo Ministro Luiz Fux, no qual consta também a inclusão da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá).

Crédito:
Imprensa | ABAG

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 1029 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS é um canal que promove o meio ambiente, através da promoção de tecnologias ambientais e inovações, produtos e serviços de sustentabilidade, nacionais e internacionais.