Uber Planet vai ajudar Ecobarreira Safeweb a combater poluição do Guaíba em Porto Alegre

softelec
Além de compensar a emissão de CO2 das viagens, parte do valor de cada viagem será destinado para o recolhimento de lixo jogado no Arroio Dilúvio
Além de compensar a emissão de CO2 das viagens, parte do valor de cada viagem será destinado para o recolhimento de lixo jogado no Arroio Dilúvio

Imagem: Divulgação Safeweb – Ecobarreira instalada no Arroio Dilúvio

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Porto Alegre, julho de 2022 – Após seis meses de Uber Planet em Porto Alegre, a categoria traz mais uma novidade para a cidade: além de compensar a emissão de carbono (CO2) das viagens feitas com a modalidade, agora parte do valor será destinado para a Ecobarreira Safeweb que retém e recolhe o lixo flutuante jogado no Arroio Dilúvio, impedindo que chegue e contamine as águas do Guaíba.

“Estamos sempre pensando em novas maneiras de reforçar o nosso compromisso com as cidades onde atuamos. Agora em Porto Alegre, a parceria com a Ecobarreira Safeweb vai ajudar no combate à poluição do Guaíba ao recolher o lixo jogado no Arroio Dilúvio. Essa ação permitirá que a Uber siga com o seu compromisso global de se tornar uma empresa cada vez mais sustentável ao mesmo tempo em que contribuímos com a construção de um ambiente mais saudável para todos nós”, explica Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil.
 

Desde que chegou na América Latina, as viagens feitas com os mais de 12 milhões de usuários que utilizaram o Planet conseguiram compensar mais de 47 mil toneladas de CO2.

O Uber Planet desembarcou no Brasil em outubro de 2021 e já está presente em Florianópolis, Natal, Maringá, São José dos Campos, Campos dos Goytacazes, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Brasília.

Como funciona o Uber Planet

Os créditos de carbono compensados são direcionados para projetos de preservação de áreas em risco de degradação da Floresta Amazônica brasileira. Para isso, a Uber se uniu à Carbonext, empresa responsável por medir e compensar a pegada de carbono produzida pelas viagens na plataforma feitas através do Uber Planet.

O valor de uma viagem com o Planet é, em média, 5% maior do que uma viagem com o UberX. Ao final de cada mês, os usuários que fazem viagens com a categoria recebem um relatório com a quantidade de CO2 compensado.

A modalidade se soma aos objetivos de Porto Alegre, anunciados em novembro de 2021, durante Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021, a COP26, quando o município se comprometeu a reduzir em 50% as emissões de gases de efeito estufa até 2030 e zerar as emissões até 2050, se juntando ao esforço mundial de limitar o aquecimento global a 1,5° Celsius do Acordo de Paris.

Saiba mais em: https://www.uber.com/pt-BR/newsroom/uber-planet/

Crédito:
Imprensa | Uber

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5028 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!