ESSS Óleo e Gás anuncia parceria com empresa da Indonésia que fornece tecnologia para a Indústria de Energia

softelec

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Companhia asiática poderá oferecer mais soluções aos seus clientes a partir da utilização do software ALFAsim

A ESSS, multinacional brasileira focada em simulação computacional, acaba de anunciar uma parceria com a Energi Partner Indo (EPI) por meio de seu setor de Óleo & Gás (O&G).

Sediada em Jacarta, capital da Indonésia, a empresa fornece serviços e tecnologias para a Indústria de Energia, especialmente para o setor de Óleo & Gás do país asiático.

Essa nova parceria vai possibilitar que a EPI ofereça novos produtos aos seus clientes, como é o caso do software ALFAsim. A solução de simulação permite modelar o fluxo multifásico dinâmico em poços e dutos, incluindo módulos especiais para questões complexas de garantia de fluxo.

“Estamos muito satisfeitos com essa parceria e confiantes de que ela será positiva para ambas as empresas”, afirma Jean Paul Kabche, Channel Partner Manager da ESSS O&G.

“A EPI tem uma rede bem estabelecida na Indonésia e acreditamos que o software ALFAsim pode ser uma adição poderosa aos grupos de produção e garantia de fluxo dessas empresas”, acrescenta Kabche.

“O ALFAsim é um simulador moderno, rápido, fácil de usar e personalizável, importante para enfrentar desafios específicos que possuímos no mercado local”, afirma Wisnu Wardana Ginting, diretor técnico e de marketing da EPI.

“Na Indonésia, temos muitas companhias que enfrentam desafios relacionados à garantia de fluxo. Considerando esse cenário, o ALFAsim é a solução ideal”, acrescenta Wisnu.

O Channel Partner é um programa global disponível para pequenas e médias empresas.

Ele possibilita a venda de softwares da ESSS O&G, focando no crescimento e na expansão desses negócios. As empresas parceiras também recebem acesso ao suporte técnico e treinamento dado por especialistas da ESSS. Interessados de qualquer lugar do mundo podem entrar em contato pelo site

Sobre a ESSS

Multinacional com 25 anos de mercado, a Engineering Simulation and Scientific Software, conhecida pelo seu acrônimo ESSS, é uma empresa de Florianópolis que nasceu como uma spin-off do laboratório de Engenharia da UFSC. Com foco em simulação computacional, incluindo prototipagem e testagem de produtos, a companhia representa a Ansys na América Latina e Iberia.

Site oficial: https://www.esss.co

Crédito:
Imprensa | ESSS

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5031 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!