Plastiweber recebe quatro prêmios de sustentabilidade e inovação no setor de embalagens plásticas

softelec
O Projeto ESCOLA SUSTENTÁVEL atua na conscientização de crianças e jovens, abordando o valor de cada resíduo e ainda permite que eles gerem recursos financeiros para suas escolas.
O Projeto ESCOLA SUSTENTÁVEL atua na conscientização de crianças e jovens, abordando o valor de cada resíduo e ainda permite que eles gerem recursos financeiros para suas escolas.

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Com projetos inovadores voltados para embalagens plásticas, a Plastiweber, empresa de soluções sustentáveis em plástico sediada no Rio Grande do Sul, se destacou nas premiações do setor neste final de ano. A companhia, que, em setembro, foi uma das contempladas no Prêmio ABRE 2021, teve mais três conquistas esta semana: duas no Prêmio Plástico Sul de Inovação & Sustentabilidade e uma na premiação Grandes Cases de Embalagem.

No Prêmio Plástico Sul de Inovação & Sustentabilidade, anunciado em 09/11/21, a Plastiweber venceu a categoria Compromisso Social com o projeto Escola Sustentável, que já alcançou mais de 30 mil crianças com iniciativas de educação ambiental e conscientização, além de gerar recursos para as instituições envolvidas.

Na mesma premiação, a empresa também liderou a categoria Produto com Conteúdo Reciclado, por meio do case de embalagem para enfardamento automático de alto desempenho usando resina 100% reciclada, desenvolvido em parceria com a Cia Canoinhas.

Na 15ª edição da premiação Grandes Cases de Embalagem, que aconteceu em 11/11/21, a Plastiweber foi premiada na categoria Impacto Econômico pelo projeto Green Packing, junto à marca de calçados Pampili: o filme de agrupamento utilizado no transporte das caixas de sapato é inteiramente produzido com plástico reciclado pós-consumo.

Há dois meses, no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, a empresa já havia conquistado o segundo lugar na categoria Sustentabilidade pelo projeto NatureCycle, dedicado à produção de embalagens secundárias feitas com plástico totalmente reciclado, além de estruturar projetos sociais e de educação ambiental.

Para Moisés Weber, diretor administrativo da Plastiweber, os prêmios confirmam que a empresa está no caminho certo na busca por eficiência e sustentabilidade na criação de novas soluções:

Esses reconhecimentos são muito importantes para a Plastiweber, pois demonstram que é possível fazer um produto de alta qualidade e ser uma empresa inovadora, vencendo os desafios de produzir embalagens com plástico reciclado que antes não eram possíveis de ser desenvolvidas. O mercado de reciclagem tem muito espaço para evoluir tecnicamente, porque, agora, as grandes marcas estão dispostas a usar o material reciclado que antes era relegado ao mercado de segunda linha.

Site oficial: https://www.plastiweber.com.br/

Crédito:
Imprensa | Plastiweber

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5029 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!