Sol Copérnico: Kit solar cabe na minha casa ou empresa?

softelec

Imagem: Divulgação | Placa Solar

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Agosto de 2022 – O cenário atual do país está fazendo com que as pessoas procurem alternativas para economizar o máximo que podem no orçamento doméstico. A crise financeira e os índices de desemprego motivados por contextos sanitários, econômicos e políticos vem tirando o sono de muitas famílias. As contas provenientes do consumo de energia elétrica estão cada vez mais altas. E dentro desse quadro, uma modalidade para gastar menos que ganha mais adeptos a cada dia é a geração de energia por intermédio da luz solar.

Por meio da energia do sol existe a economia de até 95% do valor da conta já em um primeiro mês de uso. Outro ponto relevante é que essa matriz energética é extremamente benéfica ao meio ambiente e durável, presente em abundância em nosso país tropical. Essa opção por energia é sustentável, limpa, renovável e inesgotável.

Mas, muitas pessoas perguntam se as suas residências ou empresas podem utilizar esse sistema. A SOL Copérnico, empresa com DNA de sustentabilidade e fornecimento de energia limpa e renovável, explica como funciona o seu sistema de instalação de forma fácil e didática.

Para geração da energia solar fotovoltaica é necessária a utilização de painéis, que transformam a luz do sol em eletricidade, que pode ser usada para diversas finalidades, incluindo a geração de energia para dentro das residências e empresas. A instalação é fácil e feita em cima de estruturas da própria casa ou da sede do empreendimento. Não é preciso construir outra infraestrutura para abrigar os painéis solares. O número de placas depende do tamanho do local e de sua necessidade de energia, portanto, é variável, mas uma área livre de pelo menos 10,5m² é obrigatória.

A SOL Copérnico oferece um cálculo aproximado, conforme o consumo mensal, para saber o espaço necessário que os painéis irão ocupar:

  • Se o consumo de energia for de 1.5 KWp, a área utilizada será de 10,5m²
  • Se o gasto mensal de energia for de 2.0 KWp, o espaço ocupado pelas placas será de 14m²
  • Para consumo de 3.0 KWp haverá necessidade de um espaço de 21m²
  • Para gastos de até 4.0 KWp, será ocupada uma área de 28m²
  • Consumo de 5.0 KWp, as placas precisam de uma área de 35m²
  • Energia consumida de 10 KWp, a área necessária para os painéis será de 70m²

A SOL possuí um time de técnicos (integradores) altamente especializados que vão atender e executar da melhor forma o projeto necessário para a otimização do equipamento e da geração de energia. Vale destacar que se os módulos solares estiverem instalados em áreas rurais, os mesmos devem ser limpos anualmente. Para os da área urbana a limpeza deve ser feita com mais frequência, de seis em seis meses, por conta da poluição.

O sistema de energia solar também não faz barulho, pois as placas utilizam um processo fotoquímico na conversão da luz em energia. O inversor, necessário para a transformação e conversão da energia gerada pelos painéis fotovoltaicos, pode promover um nível quase imperceptível de ruídos. A energia gerada por esses painéis é de corrente contínua (CC), e a que utilizamos em edifícios, casas e empreendimentos é a de corrente alternada (CA). Portanto, esse é um aparelho essencial.

Outro dispositivo utilizado para que o sistema funcione de forma adequada é a bateria. Ela armazena o excedente produzido durante a exposição solar, que permite a utilização da energia do sol mesmo durante a noite ou um dia muito chuvoso. Temos também o gestor do sistema, que gerencia todo o sistema de captação de energia solar, como monitoramento e controle, incluindo dados como estatísticas de produção e consumo de energia pelo local onde está a instalação. E por último, o medidor de corrente, que realiza o controle do consumo de energia de forma instantânea.

Ao se contratar um sistema de geração solar de energia da SOL Copérnico, a instalação completa pode ser feita em menos de 24 horas.

A SOL Copérnico é a única empresa a oferecer todos os tipos de soluções para a geração de energia fotovoltaica hoje no Brasil, com a maior plataforma de financiamento do setor, presença em 18 estados e ligada a 27 distribuidoras de energia, a empresa tem clientes no meio corporativo, como Safra, Ambev, Movida e JSL.

Site oficial: https://www.copernico.com.br/

Crédito:
Imprensa | Sol Copérnico

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5045 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!