Instituto Lixo Zero premia cidadãos engajados com a proteção ambiental em Peruíbe

softelec
O objetivo da ação, implementada na cidade através do novo coletivo Peruíbe Lixo Zero, é reconhecer pessoas que tornam realidade o conceito "lixo zero".

O objetivo da ação, implementada na cidade através do novo Coletivo Peruíbe Lixo Zero, é reconhecer pessoas que tornam realidade o conceito “lixo zero”.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Peruíbe, SP, março de 2021 – Organização nacional de incentivo ao consumo consciente e cuidado com o meio ambiente, o Instituto Lixo Zero Brasil está promovendo, em todo o Brasil, a terceira edição do Título Atitude Cidadã. A ideia é aplaudir e incentivar ações ambientalmente sustentáveis, como o descarte correto dos resíduos sólidos. Em Peruíbe (São Paulo), a entidade premiará os 12 cidadãos mais engajados com a causa ambiental, através do Coletivo Peruíbe Lixo Zero.

A premiação do Título Atitude Cidadã em Peruíbe ocorrerá online, às 14h do dia 27 de março, no Instagram do Coletivo Peruíbe Lixo Zero (https://www.instagram.com/peruibelixozero/). Ao todo, foram indicados ao título os cidadãos e cidadãs que mais têm contribuído com o meio-ambiente em 64 cidades, em 20 estados brasileiros, selecionados pelos embaixadores do Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) presentes nas cidades.

“Peruíbe sofre com a destinação incorreta dos resíduos sólidos gerados por seus habitantes e turistas. Há ainda muito trabalho a ser feito”, afirma Talita Guandalini, gestora à frente da Locomotiva do Bem Peruíbe e embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil na cidade.

Histórico de atuação da Locomotiva do Bem Peruíbe

Em 2020, a Locomotiva do Bem Peruíbe trabalhou fortemente no incentivo aos catadores de recicláveis, em parceria com o app Cataki, e na implementação da 1ª Semana Lixo Zero Peruíbe. Neste ano, a organização iniciou um novo coletivo Peruíbe Lixo Zero, para fomentar a agenda do Calendário de ações do ILZB e ampliar a participação de outras organizações locais. Com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente de Peruíbe, o calendário acaba de ser incluído na agenda oficial do município, com atividades mensais que envolverão a população em prol do meio-ambiente.

Sobre a Locomotiva do Bem Peruíbe (São Paulo) 

O movimento Locomotiva do Bem Peruíbe tem o objetivo de desviar os resíduos sólidos (materiais recicláveis) dos aterros e envolver os catadores de recicláveis locais, gerando benefícios às pessoas e ao meio-ambiente. Ou seja, ele visa fomentar a economia circular e encontrar soluções sustentáveis eficientes, propondo políticas públicas na cidade de Peruíbe (São Paulo). Mais informações podem ser obtidas com Talita Guandalini, no telefone (13) 98125-9442.

Para saber mais sobre esta corrente do bem, por favor acesse: https://www.instagram.com/locomotivadobemperuibe/.

Crédito:
Imprensa | Instituto Lixo Zero

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5031 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!