Laboratório da Novartis recebe certificação referência por práticas sustentáveis

softelec
Os produtos da Novartis alcançam quase 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. Cerca de 125 mil pessoas de mais de 140 nacionalidades trabalham na Novartis em todo o mundo.
Os produtos da Novartis alcançam quase 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. Cerca de 125 mil pessoas de mais de 140 nacionalidades trabalham na Novartis em todo o mundo.

Imagem: Divulgação | My Green Lab reconhece boas práticas sustentáveis em Laboratórios a certificação é reconhecida pela campanha global das Nações Unidas “Race to Zero”

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

São Paulo, maio de 2022 – A farmacêutica Novartis acaba de receber a certificação My Green Lab, como reconhecimento de boas práticas sustentáveis em Laboratórios. Com 93%, a mais alta nota entre o grupo participante, o laboratório da Novartis – NCQ (Novartis Country Quality) de São Paulo garantiu a certificação com excelência, cumprindo 80% das ações de Sustentabilidade para a implementação da Certificação Green.

O certificado é concedido aos Laboratórios que objetivam altos padrões de responsabilidade social e ambiental.

A certificação My Green Lab é referência ao redor do mundo, sendo reconhecida pela campanha global das Nações Unidas “Race to Zero”, viabilizando o cumprimento das metas globais para um futuro zero emissões de carbono até 2050.

Para a Novartis, alcançar o mais alto nível da Certificação foi um reflexo do engajamento e dedicação de seus associados. “Tivemos o engajamento direto de 60% dos associados e a colaboração de 100% do time do laboratório. Também contamos com o essencial suporte de áreas parceiras, como Facilities, compras e Health, Safety & Environment. Adicionalmente, a participação dos grupos Plastic Free e o Green Team do Brasil”, afirma Flavia Pegorer, Diretora de Qualidade.

As ações implementadas pelo Laboratório Novartis também garantiram o prêmio NCQ Award de 2021, premiação global interna da Novartis que reconhece ações de sustentabilidade dos laboratórios em todo mundo.

Com o objetivo de promover a sustentabilidade por meio de suas operações, a Novartis está alinhada com os objetivos de desenvolvimento sustentável no Brasil e no mundo.

No caso do laboratório da Novartis, ações de consumo de energia relacionado à infraestrutura, cadeia fria e equipamentos, redução de consumo de água, incorporação dos princípios da Química Verde nos processos e avanço na  jornada digital, contribuindo para uma cultura paperless; implementando a reciclagem, logística reversa e os conceitos da economia circular no processos de compras e gestão de recursos, reduzindo o desperdício, redirecionando materiais e resíduos para uso, destinando corretamente e reduzindo os resíduos gerados e, por fim, a revisão dos impacto de transportes, são esforços que nos mantém comprometidos para atingir as metas Globais de desenvolvimento sustentável.

Sobre a Novartis

A Novartis está reimaginando a medicina para melhorar e ampliar a vida das pessoas. Como líder mundial em medicamentos, utilizamos tecnologias científicas e digitais inovadoras para criar tratamentos transformadores em áreas de grandes necessidades médicas. Em nossa busca por novos medicamentos, somos constantemente classificados entre as principais empresas do mundo que investem em pesquisa e desenvolvimento. Os produtos da Novartis alcançam quase 1 bilhão de pessoas em todo o mundo e estamos encontrando maneiras inovadoras de expandir o acesso aos nossos tratamentos mais recentes. Cerca de 125 mil pessoas de mais de 140 nacionalidades trabalham na Novartis em todo o mundo.

Saiba mais em https://www.novartis.com.br/.

Crédito:
Imprensa | Novartis

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5026 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!