Sustentabilidade no ar

softelec
Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Minas Gerais
Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Minas Gerais

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

O Bureau Veritas inicia processo de certificação do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, que busca consolidar seu comprometimento em Sustentabilidade com o reconhecimento do Selo BV ESG 360.

A certificação verifica o cumprimento das práticas ESG do aeroporto, além de analisar seu nível de maturidade sustentável.

Ao final do processo, o Bureau Veritas também contribui com um plano estratégico para o avanço das metas sustentáveis da BH Airport, concessionária do aeroporto, com foco nos aspectos sociais, ambientais e de Governança. O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte é o sexto maior do Brasil, com capacidade de receber 32 milhões de passageiros anualmente.

“O Bureau Veritas criou o Selo BV ESG 360 para auxiliar empresas a definir e alcançar práticas mais sustentáveis. Mais que atestar o comprometimento da organização com a sociedade e o planeta, a certificação nos permite integrar a cultura organizacional para, juntos, construirmos um mundo melhor”, afirma Andressa Lisboa, diretora de Certificação e Auditoria do Bureau Veritas.

O Selo BV ESG 360 tem total aderência às demandas do mercado em soluções sustentáveis em um cenário onde cerca de 90% da população brasileira buscam companhias mais responsáveis em questões sociais e ambientais.

O processo de certificação avalia o nível de maturidade sustentável da empresa de forma 360 em uma escala de cinco estágios: Conformidade, Estruturante, Eficiente, Engajado e Protagonista.

A partir disso, o Bureau Veritas emite um diagnóstico e mensura os principais cenários de melhoria dentro das métricas sustentáveis. Ao receber o Selo, a empresa comprova uso de estratégias de redução de impactos negativos e de potencialização de impactos positivos na sociedade, ampliando a eficiência, o desempenho financeiro e ganhando diferencial competitivo.

Sobre o Grupo Bureau Veritas

Com receita global de 4,9 bilhões de euros, o Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Fundado em 1828, o Grupo está presente em 140 países, atendendo mais de 400 mil clientes. São 80 mil colaboradores localizados em mais de 1.600 escritórios e laboratórios pelo mundo, sendo 5 mil profissionais no Brasil. O Bureau Veritas oferece um portfólio completo de serviços e soluções inovadoras para garantir que ativos, produtos, infraestrutura e processos atendam aos padrões e regulamentações de qualidade, saúde e segurança, proteção ambiental e responsabilidade social.

Site oficial: https://www.bureauveritas.com.br/pt-br

Crédito:
Imprensa | Bureau Veritas

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5042 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!