Paper Excellence apoia programa de formação de Engenheiros Florestais

softelec
As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 28 de outubro.
As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 28 de outubro.

Imagem: Divulgação | Fabricante de papel e celulose levará técnicos e executivos para auxiliar no treinamento de recém-formados no PPGF 2023

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Outubro de 2022 – Recém-formados em Engenharia Florestal de todo Brasil já podem se inscrever de forma gratuita no principal programa de vivência e capacitação da área, o Programa de Preparação de Gestores Florestais (PPGF). Promovido pelo Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais (IPEF), o PPGF 2023 terá este ano o apoio da Paper Excellence, uma das maiores produtoras de papel e celulose do mundo e acionista da Eldorado Brasil.

Participando pela primeira vez como patrocinadora, a Paper já confirmou que levará alguns de seus executivos com ampla experiência no setor florestal para ministrar os treinamentos com os futuros engenheiros.

As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 28 de outubro no site www.ipef.br/ppgf.

Em 2023 será realizada a 12ª edição do PPGF. Até então, 210 engenheiros e engenheiras florestais se capacitaram pelo programa. Segundo o IPEF, a grande maioria dos profissionais já está trabalhando em empresas privadas, instituições públicas e também como autônomos.

“A Paper Excellence tem em seu DNA a formação das pessoas. Oferece várias bolsas de estudos nas regiões onde tem unidades fabris, além de cursos profissionalizantes, como o Paper Lab no Brasil, um laboratório com cursos de informática, economia circular e empreendedorismo”, diz Claudio Cotrim, diretor-presidente da Paper Excellence no Brasil.

A edição de 2023 do PPGF será dividida em quatro etapas. Além do processo seletivo, os participantes passam por treinamentos e vivências, aprendendo sobre temas como gestão de pessoas, sustentabilidade e finanças. Na parte de visitas técnicas, os recém-formados têm a oportunidade de conhecer as operações florestais in loco e vivenciar a dinâmica das empresas. Por fim, passam pelo desafio de encerramento, quando poderão demonstrar as competências, aprendizados e vivências aos representantes das empresas patrocinadoras.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem ter graduação em Engenharia Florestal e ter terminado o curso entre os meses de fevereiro de 2022 até o início do PPGF 2023.

Os postulantes às vagas não podem estar cursando pós-graduação ou ter algum vínculo empregatício durante a realização do Programa.

De acordo com o IPEF, a proposta é justamente aproximar os Engenheiros Florestais recém-formados de professores, pesquisadores e profissionais com grande experiência que atuam em grandes empresas do setor florestal, como a Paper Excellence.

Difusão de conhecimento e apoio à qualificação profissional são princípios enraizados na cultura da Paper desde que desembarcou no Brasil como acionista da Eldorado Celulose, em 2017. A empresa também oferece a jovens e adultos acesso gratuito ao PaperLab, um laboratório de qualificação profissional inaugurado no Distrito Federal. Em 2020, também estruturou um programa de fabricação e comercialização de máscaras para costureiras de Três Lagoas (MS).

Site oficial: https://paperexcellence.com/


Crédito:
Imprensa | Paper Excellence

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4933 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!