Café Elétrico: Série de webcasts da ABB que debate sobre a eficiência energética, inovação e empreendedorismo

softelec
Café Elétrico ABB, webcast com os conteúdos mais eletrizantes e energizantes do mundo da eletrificação, emprendedorismo e tecnologia!
Café Elétrico ABB, webcast com os conteúdos mais eletrizantes e energizantes do mundo da eletrificação, emprendedorismo e tecnologia!

Imagem: Divulgação

  • Especialistas do mercado e convidados discutem temas relevantes sobre eletrificação, empreendedorismo e tecnologia.
  • Novas soluções ajudam indústrias a otimizar operações no enfrentamento da crise energética

A necessidade de se acelerar os investimentos em eficiência energética está cada vez mais latente.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

O desenvolvimento do país reforça a necessidade de investimentos em eficiência energética e abrir novas portas para o empreendedorismo.

Para debater o tema, a ABB Eletrificação lança no próximo mês de dezembro série de webcasts “Café Elétrico ABB”.

A série de vídeos que tratará sobre questões relevantes de eletrificação, eficiência energética, empreendedorismo e tecnologia, com especialistas do mercado e convidados.

“Com a iniciativa, a ABB espera estimular o debate sobre a eficiência energética, que pode se tornar um importante pilar no enfrentamento da crise energética, além de incentivar novos debates sobre tecnologias e empreendedorismo”, afirma Marcel Serafim, diretor de Produtos e Soluções da ABB Eletrificação.

Na indústria, por exemplo, somente a renovação de sistemas motrizes teria um forte impacto sobre eficiência energética e a redução do consumo de energia. Um estudo independente mostra que existe 300 milhões de motores com baixa eficiência energética em atividade no mundo. Se eles fossem substituídos por equipamentos de alta eficiência, seria possível reduzir o consumo global de eletricidade em até 10%.

“Além da substituição de motores elétricos, a adoção de novas tecnologias também ajudaria o setor a otimizar suas operações. Isso inclui equipamentos inteligentes que podem controlar, medir, analisar dados e tomar ações de medidas antecipadas para a redução do consumo energético”, afirma Serafim.

Serviço

Vem aí! Café Elétrico no YouTube

Onde: Vídeos disponíveis no YouTube da ABB Eletrificação
Quando: estreia com o primeiro episódio em 02 de dezembro, às 17h00.

Sobre a ABB

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa líder global em tecnologia que impulsiona a transformação da sociedade e da indústria para um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar software ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e soluções de acionamentos, motores e geradores, a ABB expande os limites da tecnologia para levar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado por cerca de 105.000 funcionários talentosos em mais de 100 países.

Site oficial: https://new.abb.com/br

Crédito:
Imprensa | ABB Eletrificação

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5031 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!