Em quatro anos, Cervejaria Edelbrau neutralizou mais de 49 toneladas de gases de efeito estufa com energia solar

Em quatro anos, Cervejaria Edelbrau neutralizou mais de 49 toneladas de gases de efeito estufa com energia solar

Imagem: Divulgação

Novembro de 2022 – Primeira cervejaria artesanal do Brasil a gerar a própria energia através de placas solares, a Cervejaria Edelbrau, entre 2018 e 2022, já neutralizou 49 toneladas de CO², que são os gases de efeito estufa que contribuem para o aquecimento global.

O valor equivale a 375 árvores plantadas e 256.349km rodados.

Com 251 placas instaladas na sede da Edelbrau, ao longo destes quatro anos foram gerados 402 MWh. O plano dos sócios da cervejaria, Fernando Maldaner e Samuel Zang, é continuar investindo em energia limpa e renovável.

Crédito: Divulgação

“Estamos instalando mais uma usina, em outra região, para atender investimentos que estão sendo feitos e já prevendo projetos futuros. O impacto ambiental é um dos valores do nosso negócio, pois acreditamos que também devemos fazer o bem para o planeta ao mesmo tempo que alcançamos eficiência e economia em nossos processos”, destaca Maldaner.

Crédito: Divulgação

Ainda de olho no futuro, os empresários também estão atentos a novas alternativas energéticas, como os carros elétricos. Atualmente, estão estudando uma parceria para a instalação de um carregador em frente à Cervejaria para estes tipos de automóveis.

Site oficial: https://www.edelbrau.com.br/

Crédito:
Imprensa | Cervejaria Edelbrau

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 3144 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS é um canal exclusivo sobre ESG e Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos e Reciclagem, Saneamento, Energias Renováveis (Solar Eólica, Biogás e muito mais). Tudo sobre meio ambiente e tecnologias ambientais, cursos e eventos!