Em quatro anos, Cervejaria Edelbrau neutralizou mais de 49 toneladas de gases de efeito estufa com energia solar

softelec

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Novembro de 2022 – Primeira cervejaria artesanal do Brasil a gerar a própria energia através de placas solares, a Cervejaria Edelbrau, entre 2018 e 2022, já neutralizou 49 toneladas de CO², que são os gases de efeito estufa que contribuem para o aquecimento global.

O valor equivale a 375 árvores plantadas e 256.349km rodados.

Com 251 placas instaladas na sede da Edelbrau, ao longo destes quatro anos foram gerados 402 MWh. O plano dos sócios da cervejaria, Fernando Maldaner e Samuel Zang, é continuar investindo em energia limpa e renovável.

Crédito: Divulgação

“Estamos instalando mais uma usina, em outra região, para atender investimentos que estão sendo feitos e já prevendo projetos futuros. O impacto ambiental é um dos valores do nosso negócio, pois acreditamos que também devemos fazer o bem para o planeta ao mesmo tempo que alcançamos eficiência e economia em nossos processos”, destaca Maldaner.

Crédito: Divulgação

Ainda de olho no futuro, os empresários também estão atentos a novas alternativas energéticas, como os carros elétricos. Atualmente, estão estudando uma parceria para a instalação de um carregador em frente à Cervejaria para estes tipos de automóveis.

Site oficial: https://www.edelbrau.com.br/

Crédito:
Imprensa | Cervejaria Edelbrau

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5031 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!