Volkswagen fecha nova parceria para oferta de carregador e energia solar a cliente de caminhão elétrico e-Delivery

softelec

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Novembro de 2022 – A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de fechar uma parceria com a Brasol, empresa parte do Grupo Siemens, para fornecimento de soluções de carregamento do VW e-Delivery e energia solar. Com o acordo celebrado durante o Salão Internacional do Transporte de Cargas – Fenatran, em São Paulo (SP), a Brasol passa a ser a mais nova integrante do e-Consócio, que contempla todas as soluções necessárias para viabilizar a eletromobilidade.

Em seu modelo de operações, a Brasol contempla a instalação, operação e manutenção de equipamentos a um custo fixo para o cliente, que terá acesso a benefícios econômicos, práticos e sustentáveis, como o uso de uma energia limpa e a redução de custos e riscos, já que todo o investimento e gerenciamento é de responsabilidade da empresa. O pacote pode ser definido sob medida: incluir apenas o carregador, somente os painéis para geração de energia solar ou ambos. Ao fim do período de vigência da locação, os bens passam a ser de propriedade do contratante, sem custos adicionais.

A energia gerada pelos painéis solares pode também ser aproveitada em qualquer operação da empresa, o que reduz as despesas, minimizando a exposição às oscilações de mercado. O cliente reforça ainda seu compromisso com a sustentabilidade, sem afetar sua liquidez.

e-Consórcio: consultoria especializada da VWCO

Inovação está no DNA da Volkswagen Caminhões e Ônibus e, em conjunto com parceiros de peso mundial para o negócio, o e-Consórcio é uma verdadeira consultoria para a viabilização da mobilidade elétrica.

A Brasol é a nova parceira e se junta a: ABB, Bosch, CATL, Eletra, Meritor, Moura, Siemens, Semcon e WEG. Alinhada ao conceito sob medida da marca, uma equipe especializada da montadora e de suas parceiras está sempre pronta para orientar os clientes sobre a melhor solução de carregamento e energia para a aplicação visando ao melhor custo total de operação.

Lançado em 2019, o e-Consórcio prevê desde a montagem até a infraestrutura de recarga e gerenciamento de ciclo de vida da bateria desses caminhões, alavancando toda a cadeia de fornecedores de maneira integrada. Com isso, facilita o acesso à tecnologia elétrica em veículos comerciais.

O e-Consórcio segue o modelo do Consórcio Modular, um sistema de produção único no mundo e revolucionário desde sua criação.

Sobre a VW Caminhões e Ônibus

Com um portfólio completo de soluções para o transporte de cargas e de passageiros, a Volkswagen Caminhões e Ônibus é uma das maiores montadoras da América Latina e integra o Grupo TRATON, sendo também responsável pela fabricação de veículos MAN no continente. O Brasil cedia o centro mundial de pesquisa e desenvolvimento da marca VWCO, com expertise em mercados emergentes para veículos sob medida, de acordo com as demandas específicas de seus clientes. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes com a melhor relação custo-benefício, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: caminhões e ônibus sob medida, um excelente serviço de pós-vendas e uma extensa variedade de serviços.

Site oficial: https://www.vwco.com.br/

Sobre o GRUPO TRATON

Com suas marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus, Scania, MAN, Navistar e RIO, a TRATON SE é uma das principais fabricantes de veículos comerciais do mundo. Sua oferta inclui veículos comerciais leves, caminhões e ônibus. O Grupo pretende reinventar o transporte — com seus produtos, seus serviços e como parceiro de seus clientes. Para a TRATON, o crescimento econômico sustentável sempre inclui tratar as pessoas e a natureza com respeito. A tríade Pessoas, Planeta e Desempenho moldará o futuro de nossa empresa.

Site oficial: https://traton.com/

Crédito:
Imprensa | Volkswagen

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4938 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!