Fábrica da Flex em Sorocaba é a primeira brasileira a ganhar prêmio de Sustentabilidade pelo Fórum Econômico Mundial

softelec

Imagem: Divulgação | A planta da Flex no Brasil é reconhecida por desenvolver um ecossistema holístico de economia circular, por meio da implementação do gerenciamento inteligente das utilidades da fábrica e sensores de IoT

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

Ambiental Mercantil recebe prêmio de sustentabilidade ambiental 2023 pela renomada Build Magazine da Inglaterra

Janeiro de 2023Flex (NASDAQ: FLEX) anunciou que sua unidade em Sorocaba, São Paulo, foi designada como Farol de Sustentabilidade, uma distinção especial da Global Lighthouse Network (GLN) do Fórum Econômico Mundial. É a primeira fábrica no Brasil, e da América Latina, a receber o reconhecimento de Farol de Sustentabilidade. O reconhecimento veio três meses depois que a fábrica da empresa em Sorocaba foi admitida na GLN.

Para conquistar a designação de Farol de Sustentabilidade, a equipe de Sorocaba, demonstrou uma redução substancial em sua pegada ambiental. Em uma jornada de quase uma década, a equipe desenvolveu um ecossistema de economia circular inovador, inteligente e sustentável, que aproveita as tecnologias da Quarta Revolução Industrial (em inglês, 4ª Industrial Revolution, 4IR), incluindo um sistema de logística reversa baseado em nuvem, separação automatizada de materiais e coletores habilitados com IoT para transformar o lixo eletrônico e reintroduzir materiais na cadeia de abastecimento, reparando, coletando e reciclando peças e materiais. A planta em Sorocaba também reduziu o uso de energia, o consumo de água e as emissões de gases de efeito estufa dos escopos 1, 2 e 3, com tecnologias 4IR, além do gerenciamento inteligente das utilidades da fábrica, como água e energia, e um painel digitalizado de emissões de CO2.

Vale ressaltar que os impactos sustentáveis da Flex Sorocaba incluem:

  • Redução das emissões de gases de efeito estufa dos escopos 1 e 2 em 41%;
  • 44 mil toneladas de CO2 eliminadas da atmosfera nas emissões de escopo 3;
  • Redução do consumo de água em mais de 30%.

“Incorporar a sustentabilidade em nossas operações de manufatura avançada é uma prioridade estratégica para a Flex, por isso é uma conquista incrível ter nossa unidade de Sorocaba nomeada como a primeira fábrica Farol de Sustentabilidade da Flex — bem como a primeira com esse reconhecimento no Brasil”, disse Hooi Tan, Presidente, Operações Globais e Cadeia de Suprimentos na Flex. “Continuaremos a escalar nossas práticas de fabricação sustentável em nossas unidades em todo o mundo, o que nos ajudará a dar passos significativos em direção a nossos compromissos de longo prazo, incluindo atingir a neutralidade de carbono até 2040.”

Sobre a Flex

Flex (Reg. No. 199002645H) é o parceiro de manufatura que ajuda uma base de clientes diversificada a projetar e construir produtos que melhoram o mundo. Por meio da força coletiva de uma força de trabalho global em 30 países e operações responsáveis ​​e sustentáveis, a Flex oferece inovação tecnológica, cadeia de suprimentos e soluções de fabricação para diversos setores e mercados finais.

Site oficial: https://flex.com/

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4894 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!