Grupo HEINEKEN retornará em 1,5 o volume de água produzido nas cervejarias em regiões de estresse hídrico

softelec

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

São Paulo, março de 2022 – A partir da sua responsabilidade de cuidar, otimizar e ganhar eficiência no uso de água, principal matéria-prima do processo produtivo de cerveja, o Grupo HEINEKEN, segunda maior cervejaria do país, estabeleceu a meta de retornar ao meio ambiente 1,5 do volume de água utilizado em suas cervejarias de Itu (SP) e Pacatuba (CE) – ambas regiões em estresse hídrico – até 2030.

“Somos uma companhia que tem como principal insumo para produção a água, por isso temos o compromisso de estabelecer programas com foco na proteção das bacias hidrográficas e na otimização do uso de água”, comenta Ornella Vilardo, gerente de sustentabilidade do Grupo HEINEKEN.

“Em 2021, realizamos um diagnóstico na região de Pacatuba para viabilizar um projeto de 6 anos com a Fundación Avina, organização latino-americana que visa contribuir com o desenvolvimento sustentável em aliança com múltiplos stakeholders e que será fundamental no atingimento de nossas metas. No curto prazo, investiremos aproximadamente R$ 2,4 milhões na região cearense para chegar ao final de 2023 já retornando cerca de 30% da meta estabelecida para 2030”, completa a executiva.

Até 2023, serão implementados sistemas agroflorestais, sistemas de saneamento básico residencial, entre outras soluções socioambientais na região e a companhia também investirá no suporte técnico e treinamento para a comunidade local para utilização dessas ferramentas de maneira eficiente.

Para mensurar e acompanhar os indicadores do projeto, a companhia desenvolverá um aplicativo acessível para a população onde estarão concentrados dados de gestão atualizados e os usuários poderão acessar informações dos treinamentos e capacitações.

Na região de Itu, o Grupo HEINEKEN tem uma sólida parceria com a SOS Mata Atlântica desde 2008, onde também existe o CEF – Centro de Experimentos Florestais, que atua com ações para educação ambiental com a comunidade local, pesquisas periódicas e capacitação técnica para professores de todo o Brasil.

No local, já foram plantadas mais de 720 mil árvores em 386 hectares de terra, o que já permitiu um benefício hídrico de 79.000 m³.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE) e duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC).

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Tiger, Lagunitas, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Site oficial: https://www.heinekenbrasil.com.br/

Crédito:
Imprensa | HEINEKEN

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5045 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!