Unibes e Movêu se unem em prol da sustentabilidade

softelec
Unibes e Movêu se unem em prol da sustentabilidade
Unibes e Movêu se unem em prol da sustentabilidade

Imagem: Divulgação – Seu móvel usado ganha uma nova vida na Unibes | Móveis doados por clientes da marca serão destinados aos bazares da Unibes

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

A Movêu, primeira marca brasileira de móveis personalizados online, se uniu à Unibes (União Brasileiro Israelita do Bem Estar Social) em uma ação em prol do meio ambiente e do descarte correto de móveis parados. Os clientes que desejarem doar móveis sem uso podem acessar o site da marca, preencher o cadastro e a Unibes retirará a doação. Os itens serão destinados ao bazar da instituição e o valor da venda será 100% revertido para os projetos sociais promovidos por ela.

Seu móvel usado ganha uma nova vida na Unibes
Crédito: Divulgação

O descarte incorreto de móveis é um dos grandes poluidores do meio ambiente nos dias de hoje.

Materiais como madeira pintada, tecido, entre outros, levam anos para se decompor na natureza. Além de poluir, o lixo depositado em local incorreto pode causar danos à vida da fauna e da flora local.

Uma alternativa inteligente, é a doação de móveis e o reuso. O que não te serve mais, pode ser ideal para a casa de outra pessoa.

Seu móvel usado ganha uma nova vida na Unibes
Crédito: Divulgação

Atuante há mais de 100 anos na cidade de São Paulo, a Unibes (União Brasileiro Israelita do Bem Estar Social) é uma grande contribuidora no quesito de preservação do meio ambiente, uma vez que recebe doação de móveis, eletrodomésticos e outros itens, evitando assim o descarte de maneira incorreta na natureza. Através do Unibes Bazar, um dos pilares da instituição, as doações de móveis e outros produtos são retiradas e direcionadas para famílias assistidas pela instituição e para seus bazares.

O melhor: 100% da renda obtida com as vendas é revertida para os programas sociais da instituição. Assim, o Unibes Bazar é há 50 anos um negócio que gera autonomia e sustentabilidade no apoio à missão de criar oportunidades para que cada indivíduo conquiste sua independência e transforme o meio social em que vive.

Saiba mais em: https://unibes.org.br/bazar

Sobre a Unibes

Fundada em 1915, a Unibes orgulha-se de ser uma das instituições mais respeitadas do terceiro setor, reconhecida nos setores público e privado por sua credibilidade, eficiência e transparência. O público atendido pela instituição é formado por crianças, adolescentes, idosos e famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Hoje, mais de 22 mil atendimentos são realizados pela Unibes que tem o propósito de ajudar essas pessoas a transformarem a sua própria história de vida. Este trabalho tem o objetivo de apoiar a educação no contraturno, capacitar para o trabalho, desenvolver a autonomia individual e disseminar o interesse pela cultura, além de apoiar o resgate da autoestima e da qualidade de vida.

A Unibes tem suas unidades distribuídas em 7 bairros da capital paulista, sendo elas o Centro da Criança e do Adolescente (CCA), o Centro de Educação Infantil Betty Lafer, o Serviço de Assistência à Família (SASF), o Centro Dia, o Núcleo de Convivência para Idosos, a Unibes Cultural, e o Bazar Unibes, além da sede Unibes no bairro Bom Retiro.

Site oficial: https://unibes.org.br/

Crédito:
Imprensa | Unibes – União Brasileiro Israelita do Bem Estar Social

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4938 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!