E-Mobilidade: Unicoba entra para o mercado de baterias para mobilidade elétrica

softelec

Imagem: Divulgação | Com altos indicies de investimentos nos últimos anos, a Unicoba quer ser um importante player de baterias para mobilidade elétrica no Brasil

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Abril de 2023 – A Unicoba, empresa líder de soluções de armazenamento de energia, com fabricação de baterias estacionárias e portáteis com 50 anos de mercado, anuncia a sua entrada no mercado de mobilidade elétrica. Esse novo modelo de negócio, acontece de forma estratégica com a fabricação de baterias em território nacional.  

“Realizamos importantes investimentos para a nossa entrada no mercado de baterias elétricas para mobilidade, somos precursores na fabricação de baterias de Lítio portáteis e estacionarias no Brasil e agora estamos confiantes e empolgados para acelerar o movimento de transição dos modelos de combustão para as baterias para mobilidade elétrica, acreditamos e estamos apostando em um futuro com 0 carbono”, afirma George Fernandes, CEO da Unicoba.  

Esse é um grande marco na história da Unicoba, em 2022 a companhia emitiu novas debêntures verdes no total de 125 milhões, esse ano captou 20 milhões do BNDES para aprimorar sua tecnologia e linha de produção.  

O momento do mercado é excelente, com perspectiva de crescimento de 49 mil veículos eletrificados comercializados no ano passado para 70 mil em 2023 e 100 mil em 2024, números que já sinalizam um volume respeitável de vendas. 

O cenário é instigante e desafiador, um dos mercados de atuação será o de motos elétricas. De acordo com a Fenabrave, foram mais de 7.200 unidades de motos e scooter elétricas vendidas em 2022, um número que apesar de pequeno, reflete o interesse crescente na mobilidade elétrica no Brasil.  

A u-move, a marca da Unicoba de mobilidade chega ao mercado trazendo toda tecnologia e tradição da companhia e reforça os seus objetivos de ESG, com projetos de descarbonização na Amazônia e agora nos grandes centros urbanos. A marca já nasce com parcerias estabelecidas com importantes players do mercado.  

Sobre a Unicoba 

A UNICOBA® é uma das maiores empresas de soluções de energia do Brasil. Fundada em 1973, a empresa desenvolve soluções de eficiência energética e armazenamento de energia combinando extensa experiência em manufatura de eletrônicos com agilidade operacional para liderar os mercados clientes.

Presente em mais de 85% das maiores empresas do Brasil, a UNICOBA® conta com mais de 1.000 funcionários diretos e é reconhecida pela abordagem consultiva, de inovação e empreendedora nestas quatro décadas de operação. Sua sede está localizada em São Paulo/SP e possuí duas plantas industriais (Manaus-AM e Extrema-MG) e parceria comercial com 2 escritórios na Ásia (Seul e Shenzhen). 

Site oficial: https://unicoba.com.br/

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5038 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!