Programa sustentável apoiado pela Sumitomo Chemical bate recorde no recolhimento de embalagens vazias

softelec

Imagem: Divulgação | 53,6 mil toneladas de embalagens de defensivos agrícolas foram destinadas adequadamente em 2021, um aumento de 7% em relação ao ano anterior

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Novembro de 2022 – O Sistema Campo Limpo, iniciativa que tem apoio da Sumitomo Chemical para a conservação do meio ambiente e o desenvolvimento de uma agricultura mais sustentável, bateu recorde de recebimento de embalagens de defensivos agrícolas em 2021.

Foram destinadas adequadamente 53,6 mil toneladas de embalagens vazias, superando a meta inicialmente projetada para o período e demonstrando alta de 7% em comparação a 2020.

Com este resultado, em dezembro do ano passado, foi alcançada a marca recorde de 650 mil embalagens destinadas desde o início da operação do projeto, há duas décadas.

A Sumitomo Chemical faz parte do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), entidade gestora do Sistema Campo Limpo. Segundo João César Rando, diretor-presidente do inpEV, os bons resultados são consequência da participação ativa de todos os elos da cadeia agrícola no processo de destinação de embalagens. “Graças ao trabalho conjunto de todos, à alta capilaridade e à máxima eficiência do nosso programa de logística reversa, hoje são destinadas de forma ambientalmente correta 92% das embalagens de defensivos comercializadas no Brasil”, ressalta.

Segundo a gerente de Sustentabilidade da Sumitomo Chemical, Gizelle Neves, nós atuamos junto aos produtores e distribuidores com treinamentos específicos para que a devolução seja feita de forma correta e dentro dos prazos estabelecidos pela legislação brasileira. “O trabalho de educação dos produtores rurais e outras iniciativas tornaram o Sistema referência mundial em sustentabilidade”.

Resultados expressivos

Quanto aos recursos líquidos, a participação da Sumitomo Chemical em 2021 no Sistema Campo Limpo evitou o consumo de 8 milhões de litros de água, o equivalente a oito mil caixas d’água e consumo diário de 40 mil pessoas. Em economia de energia, foram poupados 324 milhões de MegaJoules durante o período considerado, quantidade de recursos energéticos fósseis equivalente ao abastecimento anual de 47 mil residências. Referente aos impactos climáticos, o trabalho de sustentabilidade da companhia evitou a emissão de 6.719 toneladas de CO2, carbono suficiente para 127 viagens em torno da Terra.

Sobre a Sumitomo Chemical

Sediada em Tóquio, no Japão, a Sumitomo Chemical é uma das principais empresas químicas do mundo. Fundada em 1913, está presente em mais de 180 países, com cerca de 32 mil funcionários. Na América Latina opera com soluções para agricultura, nutrição animal e saúde ambiental com o objetivo de promover o bem-estar oferecendo soluções sustentáveis para a produção de alimentos e a saúde da sociedade. No Brasil, a Sumitomo Chemical realiza suas atividades a partir de um escritório central, localizado em São Paulo (SP), um centro de pesquisas em Mogi Mirim (SP) e um complexo industrial em Maracanaú (CE), além de contar com unidades de distribuição e equipe técnica altamente capacitada em todo o território nacional. Firmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, a companhia é signatária do Pacto Global e promove ações para contribuir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que estipula metas para transformar o mundo até 2030.

Site oficial: https://www.sumitomochemical.com/

Crédito:
Imprensa | Sumitomo Chemical

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5031 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!