Energia solar: SMA é premiada como uma das melhores marcas pela segurança, qualidade e desempenho de inversores fotovoltaicos

softelec

Imagem: Divulgação – SMA recebeu o prêmio Top PV Brand 2022 como uma das melhores marcas fotovoltaicas para a região da América Latina e para os mercados de Brasil, Chile e México. | A gigante alemã do segmento fotovoltaico recebeu o prêmio Top PV Brand 2022 como uma das melhores marcas fotovoltaicas para a região da América Latina e para os mercados de Brasil, Chile e México

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

Ambiental Mercantil recebe prêmio de sustentabilidade ambiental 2023 pela renomada Build Magazine da Inglaterra

Janeiro de 2023 – A SMA, líder mundial no mercado de inversores solares nos segmentos residencial, comercial e utility, acaba de receber o reconhecimento como Top PV Brand 2022 como resultado de uma pesquisa realizada pelo EUPD Research considerando o reconhecimento da marca, a escolha dos clientes e a distribuição dos produtos. O prêmio destaca as melhores empresas para instaladores e clientes e é dividido por país e região.

O prêmio é a certificação mais reconhecida e prestigiosa da indústria fotovoltaica internacional e representa confiabilidade e confiança aos olhos de grupos-alvo e parceiros de negócios em nível nacional e regional. Ele é usado como um fator de diferenciação dentro do cenário competitivo e destaca a excelência em desempenho, segurança e qualidade. A pesquisa para a escolha das marcas foi feita com instaladores e clientes finais.

O EUPD Research tem mais de 20 anos de profundo conhecimento na medição e análise da percepção dos instaladores e clientes finais do mercado fotovoltaico e é mundialmente reconhecido como o principal organismo de certificação da indústria solar em escala global. A análise completa por trás de cada escolha é apoiada por dados primários qualitativos, com base na rede mundial de mais de 130.000 contatos qualificados do EUPD Research.

Para André Gellers, Country Manager da SMA, essa conquista é uma prova da excelência dos produtos da SMA. “Recebemos o prêmio Top PV Brand 2022 com extremo orgulho e sem surpresa. É a coroação de esforços incessantes de inovações e melhorias contínuas, focando sempre na descarbonização da economia, por meio da entrega confiável de energias renováveis. A equipe da SMA segue fundamentada em valores cada vez mais reconhecidos, mas que já abraçamos há mais de 40 anos”.

Portfólio de produtos da SMA disponíveis no Brasil

O portfólio de produtos da SMA conta com produtos clássicos para residências, como o SMA Sunny Boy, além de novas soluções para o SMA System Home e Business, com foco em inovações tecnológicas e no desenvolvimento de produtos e aplicações para sistemas fotovoltaicos.

Outros destaques da marca incluem o SMA EV Charger, que permite que os proprietários de sistemas fotovoltaicos carreguem seus veículos elétricos de forma inteligente e sustentável. Isso ocorre porque o carregamento com energia solar mantém os custos de compra da rede no mínimo. A função Boost carrega quase o dobro da velocidade de uma estação de carregamento convencional.

Outra novidade da marca é o SMA Data Manager, que realiza a integração dos sistemas de armazenamento, geração de energia solar, consumo de energia e carregamento de veículos elétricos em uma plataforma interativa baseada em Internet das Coisas (IoT), o EnnexOS, e focado em gestão energética.

As mais recentes tecnologias da marca incluem os aplicativos para smartphone: SMA Energy, direcionado aos clientes finais, e o SMA 360º – Professional Suport, voltado para os profissionais do setor, e o SMA ShadeFix também terão destaque no evento. Com eles é possível ter acesso a todos os dados do seu projeto, diretamente na tela do celular, a qualquer momento e em qualquer lugar.

Já a solução de software integrada SMA ShadeFix garante a máxima geração de energia mesmo em sistemas sombreados. Sem comprometer o desempenho e segurança do projeto, e a vida útil do produto, o SMA ShadeFix otimiza o desempenho da geração de energia fotovoltaica. Além de reduzir os custos e a complexidade de um sistema fotovoltaico, pois é integrado a todos os inversores SMA.

Sobre a SMA

Como especialista líder global em tecnologia de sistemas fotovoltaicos e de armazenamento, o SMA Group define hoje os padrões para o fornecimento de energia descentralizada e renovável do amanhã. O portfólio da SMA contém uma gama de inversores fotovoltaicos e de baterias eficientes, soluções para sistemas fotovoltaicos e de armazenamento em bateria de todas as classes de potência, sistemas inteligentes de gerenciamento de energia e soluções de carregamento para veículos elétricos e aplicações de Power to Gas, serviços de energia digital e de operação e manutenção para usinas fotovoltaicas.

Os inversores SMA foram instalados em mais de 190 países em todo o mundo, com uma potência agregada total superior a 110 gigawatts. A tecnologia multipremiada da SMA é protegida por cerca de 1.700 patentes e modelos de utilidade. Desde 2008, a empresa-mãe do Grupo, SMA Solar Technology AG, está listada no Prime Standard da Bolsa de Valores de Frankfurt (S92) e está listada no índice TecDAX.

Site oficial: https://www.sma-brasil.com/

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4894 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!