ACCIONA receberá 110 milhões de euros para investimentos em inovação sustentável

softelec
A ACCIONA é uma empresa global, líder no fornecimento de soluções regenerativas para uma economia descarbonizada.
A ACCIONA é uma empresa global, líder no fornecimento de soluções regenerativas para uma economia descarbonizada.

Imagem: Divulgação | Um total de 43 milhões de euros será usado para financiar as atividades da ACCIONA Energía

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

São Paulo, julho de 2022. O Banco Europeu de Investimento (BEI) anunciou a concessão de um empréstimo de 110 milhões de euros à ACCIONA. O valor permitirá que a empresa siga desenvolvendo vários programas para aumentar seu investimento em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e avançar no processo de digitalização em suas principais linhas de negócios: energia renovável e infraestrutura regenerativa com impacto positivo.

Com o financiamento, que se estenderá até 2024, a ACCIONA vai poder explorar novas tecnologias de energia limpa, tratamento de água e dessalinização, bem como continuar inovando no uso de materiais de construção cada vez mais sustentáveis.

O valor será aplicado principalmente nos centros de inovação do grupo localizados em diversas cidades da Espanha.

Em Madri, o financiamento será usado para Infraestrutura e Transformação Digital; já em em Navarra, Estremadura e Castela-Mancha, o foco será nos parques eólicos experimentais da ACCIONA Energía; e, em Barcelona, em seu Centro de Inovação para Tratamento de Água, o que consequentemente gera impacto em aspectos locais, como economia e emprego.

Ao todo, 43 milhões de euros da linha de crédito concedida pelo BEI serão destinados às atividades de PD&I e digitalização da ACCIONA Energía.

O vice-presidente do BEI, Ricardo Mourinho Félix, afirmou: “Esta operação com o Grupo ACCIONA demonstra o forte empenho do BEI no investimento na inovação e na digitalização, bem como na ação climática e na sustentabilidade ambiental. Também estamos orgulhosos de contribuir para a implementação de novas soluções de uma empresa europeia pioneira no tratamento de água”.

De acordo com José Ángel Tejero, diretor financeiro e de sustentabilidade da ACCIONA, “o apoio do BEI reforça o compromisso da ACCIONA de assumir um papel de liderança na Europa no que diz respeito ao investimento sustentável em PD&I nas nossas várias linhas de negócio, o que demonstra tanto o compromisso da ACCIONA com o desenvolvimento de PD&I como o alinhamento da nossa estratégia de impacto positivo com as prioridades do BEI”.

Sobre o Banco Europeu de Investimento

O Banco Europeu de Investimento (BEI) é a instituição de financiamento a longo prazo da União Europeia, cujos acionistas são os seus Estados-Membros. O BEI fornece financiamento a longo prazo para investimentos sólidos para ajudar a alcançar os objetivos políticos da UE. O Banco Europeu de Investimento (BEI) concede empréstimos de longo prazo em nome da União Europeia.

Site oficial: https://www.eib.org/en/

Sobre a ACCIONA Energía

ACCIONA é uma empresa global, líder no fornecimento de soluções regenerativas para uma economia descarbonizada. Sua oferta de negócios inclui energia renovável, tratamento e gestão de água, sistemas de transporte e mobilidade ecoeficientes, infraestruturas resilientes, etc. A empresa é neutra em carbono desde 2016. A ACCIONA registrou vendas de € 8,1 bilhões em 2021 e está presente em mais de 60 países.

Site oficial: https://www.acciona.com.br

Crédito:
Imprensa | ACCIONA Energía

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5027 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!