Statkraft Brasil abre inscrições para o 3º Edital de Sustentabilidade

softelec
AMBIENTAL MERCANTIL | O canal mais ambiental do Brasil
AMBIENTAL MERCANTIL | O canal mais ambiental do Brasil

Imagem: Divulgação | Empresa contemplará projetos de entidades não governamentais que atuam em áreas onde a Statkraft possui escritórios ou empreendimentos em operação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Julho de 2022 – Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico das comunidades onde atua, preservando recursos ambientais e, ainda, seguir com seu compromisso de prover energia pura, a Statkraft Brasil acaba de lançar seu 3º Edital de Sustentabilidade.

Serão elegíveis projetos que sejam implantados em um dos 21 municípios brasileiros onde a empresa possui empreendimentos em operação ou escritórios e que contribuam para ao menos um dos nove Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) prioritários na estratégia de sustentabilidade da empresa.

As iniciativas podem ser inscritas até 02 de setembro deste ano pela plataforma Prosas.

No Espírito Santo, a empresa está presente nos municípios de Afonso Cláudio, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Conceição do Castelo, Castelo, Domingos Martins, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá. Em Sergipe, a empresa tem operação no município de Barra dos Coqueiros. No Rio de Janeiro, a Statkraft possui operações em Bom Jardim, Cordeiro e Rio de Janeiro. No Rio Grande do Sul, a empresa atua em Barracão, Faxinalzinho, Nonoai e Pinhal da Serra. Em Santa Catarina, os empreendimentos da companhia estão em Faxinal dos Guedes, Florianópolis, Ouro Verde e Passos Maia. Na Bahia, Brotas de Macaúbas é a cidade onde há operação da empresa.

Em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) prioritários para estratégia de sustentabilidade da Statkraft, são convidados a participar da seleção, projetos alinhados às temáticas ODS 2: Fome Zero e Agricultura Sustentável, ODS 4: Educação de Qualidade, ODS 5: Igualdade de Gênero, ODS 7: Energia Limpa e Acessível, ODS 8: Trabalho Decente e Crescimento Econômico, ODS 11: Cidades e Comunidades Sustentáveis, ODS 13: Ação Contra a Mudança Global do Clima, ODS 15: Vida Terrestre e ODS 16: Paz, Justiça e Instituições Eficazes.

“A Statkraft trabalha para a construção de um diálogo aberto e contínuo sobre sustentabilidade com as comunidades onde está inserida. Atuar em parceria com instituições locais é importante para nossa empresa, pois acreditamos que a sociedade, incluindo a iniciativa privada, está cada vez mais comprometida com o grande potencial de gerar transformações positivas em vários âmbitos”, afirma Aline Ohira, gerente de Sustentabilidade da Statkraft no Brasil.

Ainda segundo Aline, serão observados o contexto socioeconômico e ambiental dos locais onde os projetos serão implantados. “Queremos priorizar iniciativas que fortaleçam os ODS com maior impacto local. Desta forma, as propostas devem endereçar as problemáticas do município onde a iniciativa será implantada e beneficiar a coletividade”, declara.

Os projetos selecionados serão divulgados no dia 09 de dezembro de 2022 pela plataforma Prosas e também pelo site da Statkraft.

Sites oficiais: https://www.statkraft.com/ e https://www.statkraft.com.br/

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5031 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!