Fábrica da Takeda Brasil é referência em sustentabilidade entre as instalações da empresa no mundo

softelec
A Takeda é uma biofarmacêutica líder global com 240 anos de história, baseada em valores e orientada por P&D, com cerca de 47.000 funcionários em 80 países.
A Takeda é uma biofarmacêutica líder global com 240 anos de história, baseada em valores e orientada por P&D, com cerca de 47.000 funcionários em 80 países.

Imagem: Divulgação Takeda Brasil | Entre as metas atingidas no último ano, 100% dos resíduos são destinados para reciclagem e coprocessamento, e os orgânicos para biodigestão; planta também passou a comprar 100% de sua energia elétrica de fontes renováveis e incentivadas

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

SÃO PAULO, Brasil, outubro de 2021 – Localizada em Jaguariúna (SP), a fábrica da Takeda, com capacidade para produzir 100 milhões de unidades de medicamentos por ano, tornou-se modelo em sustentabilidade entre as 31 plantas da Takeda pelo mundo. No Brasil, é referência também para laboratórios que buscam as melhores práticas em gestão ambiental.

O destaque veio em decorrência de metas atingidas no ano fiscal de 2020, que colocaram a fábrica de Jaguariúna em novos patamares de sustentabilidade.

Hoje, 100% dos resíduos são destinados para reciclagem e coprocessamento, e os orgânicos para biodigestão. A ação também engloba resíduos de construção civil, enviados a uma usina de separação e britagem, ou seja, somos uma empresa Zero Aterro. Em relação à emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE), a planta, conectada a um sistema de energia incentivada, já atingiu o marco de carbono neutro para gases gerados pela produção de energia elétrica (Escopo 2).

Em gestão hídrica, por meio do Programa Zero Efluente, cujo objetivo é reutilizar todo efluente tratado, e implantar as unidades de ultrafiltração e osmose, a fábrica deixará de usar cerca de 5 mil m³ de água da rede pública por mês, que ficarão totalmente disponíveis à população local. A quantidade corresponde ao abastecimento de cerca de 1,5 mil habitantes, considerando cálculo da Organização das Nações Unidas (ONU), que estipula que 3,3 m³ (cerca de 110 litros de água por dia) são suficientes para atender às necessidades de consumo e higiene de uma pessoa, por um mês.

Sobre a Takeda Pharmaceutical Company Limited

A Takeda Pharmaceutical Company Limited (TSE: 4502/NYSE: TAK) é uma líder biofarmacêutica global, baseada em valores e orientada por P&D com matriz no Japão, comprometida em descobrir e fornecer tratamentos que transformam vidas, guiada por nosso comprometimento com pacientes, nossas pessoas e o planeta. A Takeda concentra seus esforços de P&D em quatro áreas terapêuticas: Oncologia, Doenças Genéticas Raras e Hematologia, Neurociências e Gastroenterologia (GI). Além disso, fazemos investimentos direcionados em P&D de Terapias Derivadas do Plasma e Vacinas.

Estamos focando no desenvolvimento de medicamentos altamente inovadores que contribuem para fazer a diferença na vida das pessoas ao expandir a fronteira de novas opções de tratamento e impulsionar nosso setor de P&D aprimorado e colaborativo e capacidades para criar um pipeline robusto em diversas modalidades. Nossos colaboradores estão comprometidos em melhorar a qualidade de vida de pacientes e em trabalhar com nossos parceiros de saúde em aproximadamente 80 países. Para mais informações visite o site https://www.takeda.com

Site oficial Takeda Brasil: https://www.takeda.com/pt-br/

Crédito:
Imprensa | Takeda Brasil

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5028 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!