Se você é do Distrito Federal, participe da pesquisa online da SEMA, que está coordenando o “Projeto CITINOVA”.

softelec

Pesquisa online para consumidores e potenciais consumidores de energia solar do DF.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

A pesquisa tem o objetivo de criar um espaço para que os cidadãos do Distrito Federal possam compartilhar com a SEMA DF suas experiências e expectativas como consumidores ou potenciais consumidores de produtos relacionados a energia solar.

Aos participantes (que já utilizam a energia solar ou não): sua contribuição vai ajudar a SEMA DF a identificar oportunidades e desafios para possibilitar um melhor entendimento das demandas e como poderão viabilizar o acesso a essa tecnologia para mais cidadãos do DF futuramente.

O objetivo é que essas informações possam se desdobrar em ações e políticas de incentivos direcionadas à difusão da geração distribuída a partir da energia solar fotovoltaica no Distrito Federal.

Este projeto é coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente do DF (SEMA/DF), no âmbito do “Projeto CITInova Planejamento Integrado e Tecnologias para Cidades Sustentáveis” e a pesquisa está sendo feita pela Fundação Certi juntamente com a Barassa & Cruz Consulting.

A SEMA DF agradece a participação.

SOBRE O PROJETO CITINOVA:

Planejamento Integrado e Tecnologias para Cidades Sustentáveis

O Projeto CITinova – Planejamento Integrado e Tecnologias para Cidades Sustentáveis é um projeto multilateral realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), com apoio do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF, na sigla em inglês).

No Distrito Federal, é executado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema)/Governo do Distrito Federal (GDF) e gerido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), com duas frentes de ação:

PLANEJAMENTO URBANO INTEGRADO E INVESTIMENTO EM TECNOLOGIAS

Os objetivos principais do projeto são: desenvolver soluções tecnológicas inovadoras e oferecer metodologias e ferramentas de planejamento urbano integrado para apoiar gestores públicos, incentivar a participação social e promover cidades mais justas e sustentáveis.

No DF, o projeto conta com um comitê local formado por sete instituições governamentais e três não governamentais: Sema, Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), Sistema Distrital de Limpeza Urbana (SLU), Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e Secretaria de Fazenda e Planejamento do Distrito Federal (SEFP). Pelo setor não governamental, participam Associação Pró Descoberto, Movimento Nossa Brasília e o Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável do Lago Norte.

Saiba mais: http://www.sema.df.gov.br/projeto-citinova/

Crédito:
SEMA DF

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4933 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!