SolarVolt espera alcançar uma receita de R$ 10 milhões em 2024 com spin-off

softelec
Foto: SolarVolt - Comissionamento de usinas solares
Foto: SolarVolt - Comissionamento de usinas solares

Imagem: Divulgação | Solve O&M, nova empresa do grupo mineiro, se concentra em usinas de minigeração e utiliza análise preditiva baseada em engenharia de dados para atender às necessidades dos sistemas

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Novembro de 2023 – A empresa SolarVolt, a maior integradora solar de Minas Gerais e uma das principais do Brasil, lançou a Solve O&M, uma nova empreitada do grupo, que se concentra em usinas de minigeração e utiliza análise preditiva baseada em engenharia de dados para atender às necessidades dos sistemas. Atualmente, a spin-off da empresa mineira possui clientes atendidos em contratos anuais e têm a expectativa de aumentar sua receita em 20 vezes, atingindo R$ 10 milhões em 2024.

Com mais de 10 anos de experiência no setor de energia solar e um histórico de mais de 2.500 projetos entregues, além de 200 MW em construção, a SolarVolt percebe que os planos de operação e manutenção de usinas vão além das tarefas tradicionais, como limpeza de painéis e manutenção de terreno. A empresa visa atender à demanda de investidores de ativos e, em conjunto com seu negócio de EPC (engenharia, aquisição e construção), está focada em oferecer soluções para maximizar a produtividade e disponibilidade de usinas fotovoltaicas.

O sócio e diretor comercial da SolarVolt e Solve O&M, Gabriel Guimarães, destaca que a empresa busca oferecer um serviço diferenciado, aproveitando sua expertise na criação de projetos e na supervisão da instalação. Eles empregam engenharia de dados, realizam medições com instrumentos avançados e estabelecem parcerias com grandes players do setor. Além dos serviços de O&M padrão, eles também oferecem soluções personalizadas de acordo com as necessidades dos clientes, apoiadas por um software de Inteligência Artificial que gera alertas em tempo real.

A Solve O&M oferece uma variedade de serviços, como limpeza de módulos, manutenção de terrenos, inspeção visual de módulos e conexões, verificação de componentes e muito mais. Além disso, eles geram relatórios mensais para os clientes com base nos dados coletados, visando profissionalizar ainda mais a operação das usinas e otimizar os investimentos em energia fotovoltaica.

De acordo com Gabriel Guimarães, a criação da Solve O&M faz parte da missão da SolarVolt para com o setor de energia do país, criando soluções e oferecendo serviços para a sustentabilidade, o atendimento às necessidades da área e a potencialização de operações e investimentos. A empresa mineira, que diversificou seus negócios com o lançamento da Voolta, uma unidade voltada para infraestrutura de carregamento de veículos elétricos, e ingressou no mercado livre de energia, ampliando ainda mais suas operações, oferece esses novos serviços com base em engenharia e análise de dados.

Site oficial: https://www.solarvoltenergia.com.br

Imprensa

Temas relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!