Movida impulsiona ecossistema de Mobilidade com nova loja conceito para veículos elétricos

softelec

Imagem: Divulgação | Com o objetivo de liderar a eletrificação da frota brasileira, Movida apresenta nova loja na Marginal Tietê com carregador ultrarrápido em parceria com Nissan e Zletric

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

São Paulo, dezembro de 2021 – A Movida, empresa de aluguel de carros que oferece soluções inovadoras em mobilidade urbana, avança na eletrificação da frota e inaugura sua primeira loja conceito direcionada para o ecossistema de mobilidade elétrica. Com carregadores rápidos e ultrarrápidos, a nova loja, localizada na Marginal Tietê, tem como objetivo ser referência para clientes Movida e proprietários do Nissan LEAF para recarregarem seus veículos.

O espaço conta com 10 carregadores standard da Zletric, responsáveis por carregar até 25 veículos/dia, que realizam o carregamento total em até 5 horas, e um carregador ultrarrápido da Nissan, possibilitando a carga completa em apenas 40 minutos. A loja também terá um espaço de coworking para a conveniência dos motoristas que forem recarregar seus veículos.

A iniciativa faz parte dos planos da Movida para oferecer infraestrutura e praticidade aos clientes que já usufruem da oferta de veículos elétricos. Além disso, a parceria com a Zletric e Nissan permite que motoristas de aplicativos que utilizam veículos elétricos da Movida e também usuários do Nissan LEAF tenham mais opções de espaço para carregar seus carros na cidade.

Crédito: Divulgação

“A Movida conta com a maior frota de veículos de passeio 100% elétrica do Brasil e seguiremos reforçando nosso protagonismo em promover soluções com alternativas inovadoras e sustentáveis para nossos clientes. Queremos aproximar o veículo elétrico dos consumidores e a inauguração dessa loja é mais um passo na oferta de infraestrutura de recarga para maior inserção de veículos elétricos no país” aponta Renato Franklin, CEO da Movida.

“Acreditamos que o carro elétrico é, e será, o ponto central na revolução da mobilidade urbana e trabalhamos para que o motorista possa recarregar seu carro com praticidade e comodidade ao usufruir de uma rede interligada, disponível e de fácil acesso”, explica Pedro Schaan, CEO da Zletric.

Assim como a Movida, a Nissan busca desmistificar o uso dos carros elétricos no Brasil com o objetivo de oferecer uma mobilidade mais inteligente e sem emissões.

“Na Nissan, temos o objetivo e o compromisso de desenvolver esta nova cultura da mobilidade, por meio de acordos que incentivem o uso dos elétricos e apoiem o estudo da tecnologia e soluções ligadas à eletrificação. Apresentar este espaço junto da Movida reafirma nosso compromisso de que mais pessoas experimentem o carro elétrico e tenham o acesso cada vez mais facilitado ao modelo”, afirma Tiago Castro, diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil.

Há muitos anos, a locadora aposta na sustentabilidade como modelo de negócios e na mobilidade elétrica como alternativa para as grandes cidades.

A Movida é a primeira empresa de locação de veículos no mundo, listada em bolsa, a emitir um Sustainability Linked Bond e a conquistar a certificação internacional de Empresa B, sendo também dona do primeiro programa Carbon Free que neutraliza as emissões de carbono dos veículos locados.

Além de todas as suas ações em prol da sustentabilidade, a locadora também instituiu como meta para os próximos anos aumentar toda sua frota de veículos elétricos e híbridos em 20% e de reduzir em 30% sua emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE). Para os próximos passos dessa eletrificação dos veículos brasileiros, a Movida planeja expandir a frota de veículos híbridos e elétricos e instalações de carregadores para o Sul do país.

Sobre a Movida Aluguel de Carros

A MOVIDA é uma empresa de aluguel de carros que oferece soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade. Pioneira em oferecer serviços como aluguel mensal para pessoa física, wi-fi no carro, pré-pagamento e chatbot nas redes sociais, foi a primeira locadora do País a ir além do carro, ajudando a revolucionar o setor de locação no Brasil. Antenada aos novos tempos, investe em sustentabilidade, sendo a primeira locadora de veículos no mundo, listada em bolsa, a receber a Certificação de Empresa B, fazendo parte de um seleto grupo de companhias que têm como modelo de negócios o desenvolvimento socioambiental. No Brasil, foi a primeira a ter um programa como o Carbon Free, que neutraliza as emissões de CO2 das locações dos seus clientes, e já possui carros elétricos para locação.

Desde 2006 no mercado, a Movida foi adquirida em 2013 pela JSL, abriu capital em fevereiro de 2017 e hoje é uma das empresas da SIMPAR S.A. Com perfil inovador aliado a forte governança corporativa, atua tanto no varejo, com aluguel de carros, como no mercado corporativo, com a terceirização de frotas para empresas, além da venda de seminovos. Após investimentos de mais de R$9 bilhões nos últimos três anos, conta com uma frota de mais 159 mil veículos, 199 lojas de aluguel de carros e 73 de seminovos.

Mais informações no site da Movida: https://www.movida.com.br/

Crédito:
Imprensa | Movida

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4938 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!