Whirlpool em parceria com Solar21 oferece energia solar aos colaboradores

softelec
© Whirlpool
© Whirlpool

Imagem: Divulgação | A iniciativa faz parte da estratégia de gestão de pessoas e se conecta à agenda ESG da fabricante de eletrodomésticos que tem como legado o cuidado com pessoas e meio ambiente

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Dezembro de 2022 – A Solar21, a primeira plataforma de energia solar por assinatura do país, em parceria com a Whirlpool, detentora das marcas BrastempConsul KitchenAid, oferecerá energia limpa aos colaboradores da Companhia no Brasil. Com a ação, os funcionários poderão contratar o plano de energia solar diretamente na plataforma da Solar21, garantindo benefícios e descontos exclusivos e contribuindo com a preservação do meio ambiente. 

De acordo com Douglas Reis, Diretor de Assuntos Regulatórios e ESG da Whirlpool para América Latina, a parceria com a Solar21 está em linha com o plano de ações da companhia, que este ano firmou o compromisso de utilizar 100% de energia renovável em suas operações no Brasil.

“Estamos comprometidos há mais de 60 anos com os pilares ESG e temos ciência da importância da preservação do planeta. A promoção de ações como essa, reforçam o papel fundamental da Whirlpool e nos ajudam a expandir as práticas sustentáveis para além do nosso negócio. Faz parte da nossa cultura conscientizar, diariamente, a adoção de práticas positivas em prol do meio ambiente, tanto na rotina de colaboradores quanto consumidores. Juntos, temos o poder de transformar a realidade, construindo um mundo mais responsável para as gerações que vão chegar”, comenta Douglas.

O programa de benefício terá início nas Unidades de Rio Claro, no interior de São Paulo, e na capital paulista, podendo oferecer ainda uma economia de até 30% na conta de luz. Na sequência a iniciativa será expandida para as outras cidades onde a Whirlpool atua no País, Joinville e Manaus.

“É incrível participar desse projeto pioneiro e que irá gerar um grande impacto sustentável. É um modelo de benefícios que tem tudo para se consolidar no mercado e ter cada vez mais aderência das companhias que de fato se preocupam com as pessoas e o meio ambiente”, comenta o fundador e CEO da Solar21, Vinicius Ferraz.

Os funcionários poderão contratar o plano pelo celular ou computador, por meio de uma jornada 100% digital e terão acesso ao aplicativo para monitorar a produção e economia de energia em tempo real, além de verificar o impacto ambiental positivo da ação. 

Sobre a Whirlpool

A Whirlpool Corporation tem o compromisso de ser globalmente a melhor empresa de eletrodomésticos para cozinha e lavanderia, melhorando continuamente a vida em casa. Em um mundo cada vez mais digital, a Companhia inova constantemente com o propósito de atender às necessidades dos consumidores, por meio de suas marcas icônicas, incluindo Whirlpool, KitchenAid, Maytag, Consul, Brastemp, Amana, Bauknecht, JennAir, Indesit e Yummly. Em 2021, a Empresa reportou aproximadamente US$ 22 bilhões em vendas anuais, 69.000 colaboradores e 54 centros de pesquisa de tecnologia e fabricação.

Informações adicionais sobre a empresa podem ser encontradas em whirlpoolcorp.com.

Sobre a Solar21

Solar21 é uma plataforma de energia solar por assinatura em rooftop (telhado). Na prática, o cliente pode ter energia solar em casa sem precisar comprar ou financiar. Todo o processo de contratação é feito de forma 100% digital e online. O cliente paga uma mensalidade fixa no cartão de crédito e ainda pode economizar até 30% na conta de luz, além de poder monitorar via app toda a produção de energia e economia em tempo real. No pacote de assinatura, também estão inclusas a instalação, a assistência técnica e todas as manutenções.

A cleantech nasce para democratizar e revolucionar a energia solar no Brasil, com um modelo de negócio inovador e pioneiro, para permitir que as pessoas possam produzir sua própria energia através do sol e contribuir para a construção de um mundo mais sustentável. Mais informações no site e YouTube.

Site oficial: https://www.solar21.com.br/

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5039 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!