A Secretaria do Meio Ambiente do Ceará está atenta às ações dos consórcios nos municípios

softelec
Foto: Milagres, SEMA CE
Foto: Milagres, SEMA CE

Foto: Divulgação | Natália Cruz, Superintendente do Cores recebe representantes do município de Milagres. Os consórcios estão se movimentando.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

O Consórcio de Resíduos Sólidos Cariri Oriental (Cores) discutiu essa semana projetos que serão desenvolvidos em 2021, em Milagres, reforçando o interesse do município em desenvolver ações em parceria com o Cores.

Já o Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Região dos Sertões de Crateús I (CRS) planeja reaproveitar o óleo de cozinha usado em frituras e já iniciou trativas com o Projeto Eco Juá, no Cariri e que desde 2016 já tirou de circulação 50 mil litros de óleo”.

Para a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), que vem acompanhando e monitorando o cumprimento das metas disponibilizadas nos Planos de Coleta Seletiva, os consórcios estão evoluindo em suas ações, buscando executar e cumprir essas metas.

“A nossa competência, quanto instituição é formular, acompanhar e monitorar à execução da Política Pública de Resíduos Sólidos. A SEMA, por meio da Codes, tem monitorado o cumprimento das ações e isso tem apresentado resultados”, ”, disse a técnica, Luana Bezerra, da Célula de Gestão Territorial, da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes).

Planos de Coletas Seletivas Múltiplas

Os Planos de Coletas Seletivas Múltiplas objetivam nortear os municípios cearenses, quanto às suas potencialidades e deficiências frente a gestão de resíduos sólidos, no âmbito local.

Constituem-se na ferramenta indispensável à execução da Política Estadual de Resíduos Sólidos, dada à necessidade de apoiar e fortalecer os municípios em suas ações de gestão, na implementação da referida política”, encerra Luana.

Crédito:
ASCOM | SEMA Ceará

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5045 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!