Elgin aposta em crescimento do mercado de energia solar no Nordeste

softelec
elgin solar
elgin solar

Imagem: Divulgação | Segundo mapeamento, geração própria de energia solar nos estados nordestinos está em vias de atingir um marco de 4 gigawatts de potência

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Maio de 2023 – O crescimento do mercado de energia solar no Nordeste tem ampliado a atuação e os investimentos das empresas do setor fotovoltaico. Com mais de 70 anos de atuação no Brasil, a Elgin, fabricante e distribuidora de equipamentos fotovoltaicos e provedora de soluções nas áreas de climatização, refrigeração, iluminação, automação e costura, aposta no desenvolvimento e evolução de novos negócios no segmento solar nos estados nordestinos.

Segundo mapeamento oficial da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a geração própria de energia solar no Nordeste está em vias de atingir um marco de 4 gigawatts de potência instalada, com investimentos acumulados que somam quase R$ 20 bilhões. A região possui atualmente 382,7 mil sistemas fotovoltaicos instalados, que abastecem cerca de 562 mil consumidores residenciais, rurais e empresariais, espalhados em mais de 1,7 mil municípios dos estados nordestinos.

De acordo com o levantamento da Elgin, de janeiro a abril deste ano, os consumidores nordestinos instalaram 575 megawatts em painéis solares nas casas, comércios, propriedades rurais e indústrias, um incremento de 14% em relação à toda potência instalada de energia solar na última década na região.

Por estas razões, a Elgin tem intensificado a sua penetração no Nordeste. Recentemente, a empresa foi destaque na Intersolar Summit Nordeste, realizada em Fortaleza no mês de abril, e apresentou novas soluções para o mercado, incluindo sua linha completa de tecnologias híbridas e o pré-lançamento do seu carregador para veículos elétricos.     

Uma das novidades apresentadas na feira, foi o inversor híbrido da marca, que integra uma linha com potências de 3kW, 5kW e 8kW, prontos para atenderem tanto projetos residenciais quanto estabelecimentos comerciais de pequeno e médio porte. Adicionalmente, a empresa aposta na sua bateria de lítio para armazenamento energético, produto que vem tendo grande demanda na região.

Outro destaque para o mercado é o pré-lançamento carregador veicular elétrico. Trata-se do Elgin EV Charger, uma das inovações tecnológicas da companhia, que visa acompanhar às tendências globais de mobilidade elétrica e cidades sustentáveis.

O carregador de veículo elétrico da Elgin será ofertado em duas versões: monofásico 7,4 quilowatts (kW), com foco em residências, e trifásico 22 quilowatts (kW), mais adequado para estabelecimentos comerciais, como shoppings, grandes lojas, supermercados e condomínios empresariais. A novidade tem data de lançamento previsto para junho, deste ano.

“Procuramos regionalizar nosso atendimento, para entregar soluções personalizadas, visando aumentar a proximidade e facilitar o dia a dia dos nossos parceiros. Nossa proposta é intensificar cada vez mais nosso relacionamento e fortalecer a parceria da Elgin com os integradores que atuam na região Nordeste”, explica Glauco Santos, diretor da Elgin Solar.

Sobre o Grupo Elgin

A Elgin, em seus 70 anos de história, tornou-se uma marca conhecida por sua qualidade, credibilidade e inovações constantes, sempre com o objetivo de oferecer os melhores produtos aos seus consumidores. Começando pelo segmento de máquinas de costura, diversificou sua atuação no mercado brasileiro, e hoje conta com uma enorme variedade de produtos para uso comercial e residencial nos segmentos de climatização, refrigeração, iluminação, automação comercial, informática, telefonia e energia solar.

Sempre com o foco no bem-estar das pessoas e na preservação ambiental, a Elgin procura agregar em suas linhas de produtos, atributos sustentáveis que colaboram com as metas de redução de emissão de poluentes e baixos níveis de consumo de energia. Esse respeito ao cliente não se faz presente apenas através da qualidade dos produtos oferecidos pela Elgin, mas também pelos serviços de pós-venda, disponibilizados pelo SAC e por diversas assistências técnicas autorizadas espalhadas pelo Brasil, que garantem a satisfação de seus usuários e reforçam a confiança adquirida ao longo dos anos.

Site oficial: https://www.elgin.com.br/

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4937 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!