AE Solar e Fotus firmam parceria de longo prazo com expectativa de comercializar 150MW em geração de energia para este ano

softelec
A AE Solar Tier 1 é uma das marcas líderes e premiadas do mercado de energias renováveis, oferecendo soluções em tecnologia fotovoltaica, desde 2003, e presente em mais de 95 países.
A AE Solar Tier 1 é uma das marcas líderes e premiadas do mercado de energias renováveis, oferecendo soluções em tecnologia fotovoltaica, desde 2003, e presente em mais de 95 países.

Imagem: Divulgação | Empresa do Grupo Litoral se une à fabricante alemã para tornar a venda de equipamentos fotovoltaicos acessível em todo o Brasil

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

São Paulo, julho de 2022 – A AE Solar, fabricante alemã de módulos Tier 1, fechou parceria com a Fotus, empresa do Grupo Litoral, para facilitar a venda de equipamentos fotovoltaicos em todo o país. A expectativa é comercializar 150MW neste ano. 

“Nossa parceria com a Fotus segue a linha de ser uma distribuidora com grande alcance no norte do país. Será o primeiro parceiro com uma posição logística mais estratégica”, explica Ramon Nuche, Diretor da AE Solar no Brasil.

A AE Solar chega ao catálogo de distribuição da Fotus como referência de mercado para oferecer uma opção avançada em módulos, que contam com a certificação Tier 1 pela Bloomberg.

Recentemente, a Fotus lançou sua nova plataforma de cotação (https://app.fotus.com.br/), um importante recurso para que integradores parceiros realizem a compra de kits fotovoltaicos, com o acesso em tempo real aos orçamentos e pedidos, independentemente do lugar em que estiverem. Além disso, todo o processo é realizado com o auxílio dos consultores, desde o fechamento, acompanhamento e despacho final do pedido. 

A Fotus Distribuidora Solar está entre as maiores importadoras e distribuidoras de equipamentos fotovoltaicos do país. Atualmente, atende mais de 8 mil integradores cadastrados, de todos os estados brasileiros. 

“O trabalho em conjunto com a Fotus, uma empresa do Grupo Litoral, com mais de 40 anos de atuação no ramo de importação e distribuição, é essencial para nós e mostra a confiança na qualidade e na tecnologia alemã existentes em nossos produtos, que é sucesso de vendas desde 2003″, destaca o executivo da  AE Solar.

Localizada em Vila Velha, no Espírito Santo, uma região estratégica, próxima a rodovias federais, portos e aeroportos, a Fotus conta uma ampla e completa infraestrutura logística. 

“Vamos utilizar nossa distribuição por todo o Brasil com os produtos de qualidade que a AE Solar possui. Isso agrega valor à Fotus e proporciona mais um serviço de confiança à AE Solar. Além de ampliar o nosso repertório, com produtos de qualidade, desenvolvimento alemão e vantagens competitivas diferentes de muitas outras placas do mercado”, afirma José João Cunha Filho, CEO da Fotus.

Além das certificações de qualidade, suporte técnico e atendimento personalizado, a AE Solar aposta também em inovação e tecnologia, possuindo chips NFC antipirataria em seus módulos fotovoltaicos, uma inovação que garante a segurança de que o cliente receberá toda a qualidade de um produto original. Em poucos segundos, por meio de um smartphone, via sistemas iOS ou Android, é possível escanear o código de barras do produto e verificar sua autenticidade por meio da leitura de um chip eletrônico.

Sobre a AE Solar

A AE Solar Tier 1 é uma das marcas líderes e premiadas do mercado de energias renováveis, oferecendo soluções em tecnologia fotovoltaica, desde 2003, e presente em mais de 95 países. Dispondo de produtos diferenciados para atender mercados de nicho, realiza análises de compatibilidade e de engenharia, oferece também treinamento, consultoria personalizada para os distribuidores e suporte técnico para os clientes.

Site oficial: https://ae-solar.com/pt-pt/

Crédito:
Imprensa | AE Solar

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4940 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!