BAIXAR PDF: Aldeias Infantis SOS e Instituto Mauricio de Sousa lançam quadrinhos da Turma da Mônica sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

softelec

Imagem: Divulgação | Baixe gratuitamente a coleção no site do projeto. O objetivo é disseminar os ODS de forma lúdica e divertida para 16 milhões de pessoas até 2030.

O projeto é idealizado pela organização de cuidado infantil Aldeias Infantis SOS no Brasil

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Em sincronia com o fim da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2021, que deixou muitos ensinamentos para o mundo, a Aldeias Infantis SOS, em parceria com o Instituto Mauricio de Sousa, oferece a primeira leva impressa de gibis da Turma da Mônica produzidos pelo Impacta ODS, um projeto de disseminação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável por meio de gibis e formação à distância de agentes multiplicadores.

A impressão dos 10.800 gibis (600 kits), que serão distribuídos em escolas e organizações de Porto Alegre, Santo Antônio da Patrulha, Santa Maria e Esteio, foi possível através da parceria com o Instituto Chamex, que lançou o Edital de Educação e Cidadania, para incentivar projetos de educação que trabalhem o exercício da cidadania ativa, pois acreditam na educação como instrumento de transformação da sociedade.

Os 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), são um compromisso global assumido pelos países-membros das Organizações das Nações Unidas (ONU), organizações da sociedade civil e empresas com o desenvolvimento sustentável do planeta.

Lançada em 2015, a Agenda 2030, como é conhecido este compromisso global, contempla um conjunto de metas a serem alcançadas. Em 2021, entramos na última década até o prazo estabelecido e ações tornam-se urgentes. Neste contexto, a disseminação da temática tem um papel fundamental, principalmente entre o público infanto-juvenil.

O projeto conta com 17 gibis, um para cada ODS, em formato impresso e digital, além de uma plataforma EAD com formações interativas para agentes multiplicadores, como educadores e público adulto.

Qualquer pessoa pode baixar gratuitamente a coleção no site do projeto https://impactaods.org.br/gibis-digitais/

A meta é alcançar 16 milhões de pessoas até 2030. Para Mauricio de Sousa, cartunista criador da Turma da Mônica e fundador do Instituto Mauricio de Sousa, disseminar o conhecimento do Desenvolvimento Sustentável é de extrema importância e deve ser um propósito único.

“Todos nós temos a missão de tornar o planeta um lugar mais inclusivo, saudável e justo”.

O Impacta ODS é financiado por empresas que acreditam que a disseminação da agenda 2030 é o melhor caminho para o alcance das metas. Além disso, ao apoiar um projeto da Aldeias Infantis SOS, empresas também contribuem para a ação direta da organização, que impacta os ODS 1 (erradicação da pobreza), 4 (educação de qualidade), 8 (Trabalho decente e crescimento econômico), 10 (Redução das desigualdades) e 17 (Parcerias e meios de implementação).

Sobre a Aldeias Infantis SOS 

A Aldeias Infantis SOS (SOS Children’s Villages) é uma organização de cuidado infantil, sem fins lucrativos, não governamental e independente, que luta pelo direito das crianças, jovens e adolescentes a viverem em família. 

Sobre o Instituto Chamex

Criado em 2007, o antigo Instituto International Paper, já investiu mais de 13 milhões no desenvolvimento das comunidades das quais a companhia faz parte.

Crédito:
Imprensa | Aldeias Infantis SOS

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5028 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!