Plataforma Jornada Amazônia, iniciativa para criar 200 startups na região, é apresentada em evento em Manaus

softelec
O FIINSA é um evento bianual promovido pelo Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam) e Impact HUB Manaus

Imagem: Divulgação | Ação liderada pela Fundação CERTI, com investimentos do Bradesco, Fundo Vale, Itaú Unibanco e Santander, será lançada no Festival de Investimento de Impacto e Negócios Sustentáveis da Amazônia (FIINSA)

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Novembro de 2022 – A Plataforma Jornada Amazônia, que chega ao mercado para capacitar 3 mil talentos e estimular a criação de 200 startups, será uma das atrações do 2º FIINSA (Festival de Investimento de Impacto e Negócios Sustentáveis da Amazônia), nos dias 29 e 30 de novembro, em Manaus.

O evento reunirá lideranças nacionais e internacionais da área ambiental para debater oportunidades e desafios para o desenvolvimento do ecossistema de impacto amazônico, a bioeconomia e o futuro da floresta.

Voltada para a inovação em negócios da bioeconomia na Amazônia que apoiem a manutenção da floresta em pé, a Plataforma Jornada Amazônia é liderada pela Fundação CERTI, gestora da iniciativa, e conta com a coparticipação e os investimentos do Bradesco, Fundo Vale, Itaú Unibanco e Santander.

Com o início das operações da iniciativa, o primeiro edital será lançado no início de 2023 e, até lá, novos parceiros devem aderir à plataforma. 

No FIINSA, a CERTI terá um stand próprio para divulgar a Plataforma Jornada Amazônia.

“Queremos fazer do nosso stand um grande ponto de encontro para conexões com todos os representantes do ecossistema, apresentando presencialmente essa grande ação que é a Plataforma Jornada Amazônia”, afirma o diretor de Economia Verde da Fundação CERTI, Marcos Da-Ré, que também palestrará no evento.

O Festival oferece também ao público espaço para network e um mercado com produtos amazônicos sustentáveis. A proposta é movimentar todos os atores que atuam nesse campo, com as principais referências nacionais e internacionais.

“A primeira edição do evento trouxe resultados significativos e queremos fazer um movimento ainda maior. O objetivo é consolidar o FIINSA como um espaço de troca e conexão para o desenvolvimento desse ecossistema de impacto”, afirma Mariano Cenamo, diretor de novos negócios do Idesam e CEO da AMAZ aceleradora de impacto, instituições que estão à frente do evento.

Sobre o evento

O FIINSA é um evento bianual promovido pelo Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam) e Impact HUB Manaus, com o objetivo de ser um ponto de encontro para investimentos de impacto e desenvolvimento de negócios sustentáveis na Amazônia. A segunda edição é aberta ao público em geral e terá empreendedores, investidores, organizações da sociedade civil e outros atores que atuam no ecossistema de impacto na região amazônica.

As inscrições estão abertas por meio do site Sympla (https://abre.ai/faz5).

A taxa de inscrição para ONGs, startups e negócios de impacto é R$ 150. Já o valor para empresas e governo é de R$ 250. O Festival ocorre no Centro de Convenções Studio 5, localizado no bairro Aleixo, em Manaus.

Site oficial: https://jornadaamazonia.org.br

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!