CODEX desenvolve solução digital para governos impulsionarem agenda verde

softelec
CODEX promove o desenvolvimento sustentável e a otimização de oportunidades de negócio aos seus clientes, por meio da tecnologia, da inovação e da transformação digital.
CODEX promove o desenvolvimento sustentável e a otimização de oportunidades de negócio aos seus clientes, por meio da tecnologia, da inovação e da transformação digital.

Imagem: Divulgação

Aplicativo estimula pessoas e empresas a plantarem mudas nativas de suas regiões, auxiliando o Poder Público também no planejamento e gerenciamento das iniciativas ambientais

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

São Paulo, 24 de março de 2022 – A Codex, empresa especializada em soluções de tecnologia, desenvolvimento de sistemas de informação e governança de dados, desenvolveu um aplicativo que auxilia o Poder Público em um planejamento de gestão sustentável eficiente, com monitoramento de ações de reflorestamento, gerenciamento do cultivo de plantas nativas e incentivo à arborização de áreas públicas e privadas.

A ferramenta digital é voltada para políticas públicas de governos que buscam impulsionar a Agenda Verde em suas regiões, integrando pessoas físicas e empresas na estratégia ambiental.

“A Codex busca sempre inovar e promover a sustentabilidade. A solução digital une tecnologia e meio ambiente, marca registrada da nossa empresa. Além de auxiliar o Poder Público na implementação de suas políticas ambientais, o aplicativo ajuda a conscientizar e estimular o público a participar do processo de arborização das cidades. De forma simples, todos nós podemos contribuir para um mundo mais verde” afirma Luiz Marchiori, diretor executivo de Meio Ambiente e Governo da Codex.

Com a ferramenta, o governo pode estimular e controlar as práticas de pessoas e empresas para arborização urbana, revitalização de áreas comunitárias, ações ambientais coletivas, projetos de pesquisa, reflorestamento até a compensação compulsória.

Os usuários têm acesso a orientações sobre quantidade e espécies mais indicadas para plantio de acordo com a finalidade e região e os governos evitam transtornos futuros envolvendo rede elétrica, iluminação pública, rede de saneamento, vias de transporte ou até mesmo a infraestrutura de edificações.

A solução da Codex também conta com um espaço para compartilhamento de fotos e status das mudas plantadas, fomentando uma comunidade cada vez mais consciente e engajada com a preservação do meio ambiente. Os módulos reúnem informações sobre as plantas nativas cultivadas nos viveiros do estado, auxiliando o público na escolha das mudas e também ajudam na identificação de milhares de outras espécies com envio de fotos.

O aplicativo desenvolvido pela empresa já está em operação no Paraná, com todas as aplicações customizadas para as necessidades do estado.

Paraná Mais Verde conecta o inventário dos 19 viveiros da região, que cultivam cerca de 100 espécies nativas. A gestão é feita pelo Instituto Água e Terra (IAT), da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, que monitora as práticas.

Sobre a Codex

A Codex é uma empresa especializada em soluções de tecnologia, desenvolvimento de sistemas de informação e governança de dados para melhor tomada de decisões.

Com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável e a otimização de oportunidades de negócio por meio da tecnologia, da inovação e da transformação digital, a Codex atua em setores estruturais da economia do país, como Geotecnologia, Meio Ambiente, ESG, Energia e Saneamento, além de atuação junto ao setor público.

Com experiência de mais de 30 anos, a Codex possui 190 colaboradores e atua em todo o país com seus sete escritórios em São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, além de uma sede internacional em Houston, nos Estados Unidos, a Codex é uma empresa do Grupo Imagem, companhia brasileira que representa no país a Esri, líder global do mercado de Sistema de Informações Geográficas (GIS).

Site oficial: https://codex.com.br/meio-ambiente/

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5031 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!