Soneda Perfumaria lança ecopontos para logística reversa de embalagens da beleza em SP

softelec

Imagem: Divulgação | Os pontos de descarte de embalagens e produtos de beleza e cosméticos funcionarão, a princípio, na Soneda A Casa da Beleza, na Avenida Paulista, e na Soneda da Augusta

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Abril de 2023 – A Soneda Perfumaria, rede de beleza e bem-estar presente em 15 municípios, inaugura no próximo dia 19 de abril a Soneda A Casa da Beleza, a primeira flagship da rede com 1.800 metros quadrados (1.400 deles de loja e outros 400 de jardins) na Avenida Paulista, bem ao lado da sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). A abertura da loja também marca a ativação da campanha e o lançamento oficial da parceria com a Reciclo Beleza, empresa que atua na revalorização das embalagens pós consumo de produtos de beleza, perfumaria e cosméticos através da logística reversa e da reciclagem.

De acordo com a gerente de Marketing da Soneda Perfumaria, Rafaela Kamachi, os pontos de descarte de embalagens e produtos de beleza e cosméticos funcionarão, a princípio, na Soneda A Casa da Beleza (Avenida Paulista, 1.405) e na Soneda da Augusta (Rua Augusta, 1670). “O retorno das embalagens de cosméticos tem um processo mais demorado de higienização para o seu reaproveitamento. Como parte da cadeia, também precisamos fazer a nossa parte”, diz Rafaela.

A logística reversa une a busca por sustentabilidade, a governança na adequação à legislação e a redução dos custos relacionados à operação de transporte. Grandes marcas buscam enfrentar o problema dos plásticos na indústria.

A L’Oréal se comprometeu a fazer com que 100% de suas embalagens sejam recicláveis ou de base biodegradável até 2030. Já a Unilever, Coty e Beiersdorf se propuseram a garantir que suas embalagens de plástico sejam recicladas, reutilizadas ou compostáveis até 2025.

A Estée Lauder, por sua vez, se comprometeu a garantir que pelo menos 75% de suas embalagens sejam recicláveis, reutilizáveis ou refiláveis até o final do mesmo ano. E a Reciclo Beleza tem como meta, até 2030 ajudar a reduzir em zero o envio de resíduos de beleza, bem estar, perfumaria e cosméticos para aterros sanitários ou lixões, tendo como balizador os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Sobre a Soneda Perfumaria

A Soneda Perfumaria foi criada em 2018 pela família Kamachi após a aquisição da rede Perfumaria 2000. Hoje, tem cerca de 40 lojas distribuídas por 15 cidades: São Paulo, Atibaia, Amparo, Rio Claro, São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema, Mauá, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha, Santos e Guarujá. No total, emprega mais de 800 funcionários diretos e mantém, desde junho de 2020 um canal de e-commerce com 11 mil SKUs e que já representa 3% das suas vendas.

Mensalmente, a rede atende mais de 500 mil clientes e mantém um mix total de produtos em torno de 20 mil SKUs. Segundo dados da Nielsen, no Estado de São Paulo a Soneda tem 30% do market share de perfumaria auditadas e 11% em todo o território nacional.

Site oficial: https://www.soneda.com.br/

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5028 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!