Últimas notícias

VOLTMAIS E EQUIPAMENTO ALEMÃO PARA LIMPEZA SOLAR, PVSPIN, RECEBEM PRÊMIO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NO BRASIL!

VOLTMAIS FOI ELEITA A EMPRESA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DE 2018 PELOS ENGENHEIROS DO BRASIL. A PREMIAÇÃO CONHECIDA COMO TOP ENGENHARIAS BELO HORIZONTE, É REALIZADA TODOS OS ANOS PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (AEAEEUFMG). O PRÊMIO FOI CONCEDIDO DEVIDO AO SISTEMA ALEMÃO PVSPIN, DEDICADO PARA LIMPEZA MECANIZADA DE PLANTAS FOTOVOLTAICAS

Aconteceu no último dia 20 de setembro, o 11º Prêmio Top Engenharias realizado pela Associação de Engenheiros, Ex-Alunos da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (AEAEEUFMG), com Sede em Belo Horizonte. O processo de premiação contou com a avaliação dos seus engenheiros de todo o Brasil, além dos engenheiros filiados à AEAEEUFMG e por consultores especializados, ouvidos em pesquisa amostral, coordenada pela Contest.

A premiação é tanto para pessoas físicas, como para empresas que se destacaram em 2018 pela performance e qualidade, especialização, presença de mercado e abrangência nacional a processos de produção e serviços sustentáveis foram premiadas. As melhores empresas fornecedoras, às empresas dos diversos setores nacionais que demandam produtos, materiais, equipamentos e serviços, que foram premiadas.

Para Bernardo Abraão Lopes, Presidente da AEAEEUFMG,

“A premiação busca valorizar e motivar as empresas que fomentam investimentos e apresentam inovações em seus processos de produção, se preocupam com o meio-ambiente e valorizam as diversas especialidades da engenharia, atuando também como divulgadora dos profissionais e das empresas”.

Dentre as várias empresas homenageadas, a empresa Voltmais Soluções Elétricas Sustentáveis foi premiada na categoria inovação e tecnologia, pois é a primeira empresa no Brasil a introduzir um sistema mecanizado para limpeza de módulos e plantas fotovoltaicas, o equipamento alemão PVSPIN.

Foto: Julio César Müller e Bárbara Müller da VOLTMAIS com o Presidente Bernardo Abraäo Lopes

Para Julio César Müller, proprietário e diretor da Voltmais,

“Hoje, o Brasil está posicionado globalmente, entre os 30 maiores geradores de energia fotovoltaica. A geração distribuida de energia solar fotovoltaica alcançou em agosto de 2018 a potência instalada de 355MW, de acordo com a Absolar. Entretanto, fatores ambientais e geográficos afetam diretamente a energia de saída: sombras, sujeiras (poeira, terra, areia, excrementos de pássaros, etc) trazem perdas para a eficiência energética, a quantidade de sujeira acumulada na superfície de um módulo fotovoltaico afeta sua produção e lucratividade. Por isso, a limpeza se faz tão necessária.”

Para fomentar ainda mais a tecnologia do PVSPIN nas Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil, a VOLTMAIS​ junto com a SUPPLYgoGREEN possuem um acordo de cooperação técnica-comercial com a ecoPotenco Energia Sustentável​ para que mais e mais empresas possam ter acesso e conhecimento dos benefícios que podem ser auferidos ao sistema de geração de energia solar. Sérgio Vieira, sócio da ecoPotenco, declara:

“Um dos principais itens que também devem ser observados em um processo de limpeza são os potenciais danos que o procedimento pode gerar na superfície dos módulos. O que mais nos impressiona é que a Limpeza com o PVSPIN, além de obviamente retornar ao padrão original de limpeza, não gera nenhum dano físico à superfície e isto garante a longevidade e integridade do sistema”.

Quando a VOLTMAIS visualizou a necessidade do mercado, contou com o apoio da empresa SUPPLYgoGREEN, situada em Munique na Alemanha, criada e dirigida pela brasileira Simone Horvatin. A SUPPLYgoGREEN ofereceu toda consultoria, estudo e pesquisa de mercado, além do acompanhamento in loco necessário entre o fabricante alemão TOP SOLAR TEAM e a VOLTMAIS.

Julio César Müller afirma:

“O apoio da SUPPLYgoGREEN foi fundamental. A VOLTMAIS se decidiu pelo equipamento PVSPIN, pois apresentou melhor robustez, qualidade e a melhor relação custo/benefício para o mercado brasileiro. Devido a inexistência de uma tecnologia similar de fabricação nacional, conseguimos zerar a taxa de importação e alguns impostos estaduais, melhorando ainda mais os preços e condições do PVSPIN para o Brasil! Agora estamos prontos para comercializar o PVSPIN, e a premiação só veio acrescentar e confirmar que fizemos a escolha certa.”

Video: treinamento técnico prático realizado na Alemanha pelo fabricante TOPSOLAR TEAM e VOLTMAIS

Para saber mais sobre o equipamento PVSPIN, acesse o link https://ambientalmercantil.com/tecnologia-ambiental-energias-renovaveis-modulo-celula-planta-acessorios-solar-pv-fotovoltaico-sistemas-de-limpeza/pvspin-sistema-automatizado-para-limpeza-de-fotovoltaicos.html

Para saber sobre a empresa VOLTMAIS SOLAR, acesse o link http://voltmais.com.br/

Para saber sobre a SUPPLYgoGREEN technologies for a green world acesse https://www.supplygogreen.com/

Sobre a premiação TOP ENGENHARIAS BELO HORIZONTE https://www.topengenharias.com/

Para saber sobre a ecoPotenco acesse https://www.ecopotenco.com.br​/

Crédito:
Imprensa Top Engenharias Aeaee/UFMG
Notícias Ambiental Mercantil

Views All Time
Views All Time
554
Views Today
Views Today
1