Projeto destina recursos de Fundo de Meio Ambiente para proteção animal

softelec

Reportagem por Noéli Nobre |Edição de Ana Chalub | Imagem: Célio Studart, autor da proposta. | Agência Câmara de Notícias

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

O Projeto de Lei 5015/20 permite a destinação de recursos do Fundo Nacional de Meio Ambiente para a proteção animal. A proposta é do deputado Célio Studart (PV-CE) e tramita na Câmara dos Deputados.

O texto acrescenta a previsão à Lei do Fundo Nacional do Meio Ambiente. Tal fundo tem o objetivo principal de desenvolver projetos que visem ao uso racional e sustentável de recursos naturais. Entre as aplicações prioritárias dos recursos, estão as unidades de conservação, a educação ambiental e a recuperação de áreas degradadas por acidentes ou desastres ambientais.

Célio Studart explica que a medida contribuirá para a manutenção de santuários e abrigos que acolhem e cuidam de animais vítimas de maus-tratos.

“Tais entidades geralmente operam com recursos escassos, dependendo de doações para sobreviver. Infelizmente, em razão da falta de meios, muitas acabam encerrando as atividades”, lamenta o parlamentar.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Crédito:
Agência Câmara de Notícias

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5027 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!