BAIXAR PESQUISA EM PDF: Crianças no comando do futuro dos veículos elétricos, segundo pesquisa global da ABB E-mobility

softelec
Foto: ABB E-mobility
Foto: ABB E-mobility

Imagem: Divulgação

  • As crianças estão desempenhando um papel fundamental na aceleração da mudança para veículos elétricos (VEs), revela um estudo da ABB E-mobility.
  • Quase 60% dos pais relataram ter sido educados sobre questões ambientais por seus filhos, com mais de dois terços discutindo planos de compra de VEs com eles.
  • Um terço dos pais dos EUA que dirigem um VE disse que foi a pressão de seus filhos que os fez mudar.
  • Apesar do desejo crescente, quase metade dos pais afirmou que as políticas de seus empregadores não apoiavam a mudança para a condução elétrica.
PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

Ambiental Mercantil recebe prêmio de sustentabilidade ambiental 2023 pela renomada Build Magazine da Inglaterra

Novembro de 2022 – As crianças já estão conduzindo a revolução dos veículos elétricos, apesar de ainda não serem capazes de assumir o volante, descobriu uma nova pesquisa global. Conduzida pela líder mundial em soluções de carregamento de veículos elétricos, a ABB E-mobility, o levantamento revelou que as crianças não apenas educam seus pais sobre questões ambientais e os advertem por comportamentos não ecologicamente corretos, mas também contribuem para discussões sobre compras importantes, como veículos elétricos.

O estudo, composto por 2.500 pais (com filhos de 8 a 16 anos) e 2.500 crianças (de 8 a 16 anos), envolveu participantes dos 10 maiores mercados da ABB E-mobility; Canadá, China, França, Alemanha, Holanda, Noruega, Suécia, Suíça, Reino Unido e EUA.

Suas principais descobertas demonstram o papel crucial que a próxima geração deve desempenhar para ajudar a reduzir as emissões e permitir um futuro mais sustentável.

Falando sobre os resultados da pesquisa, Frank Muehlon, CEO da ABB E-mobility, disse:

“É encorajador ver os resultados do nosso estudo global revelarem o entusiasmo e a determinação dos jovens, bem como o crescente diálogo e ação entre gerações, para avançar em direção a um futuro de baixo carbono.”

Também está claro, no entanto, que muitas pessoas ainda não se sentem capacitadas para tomar as medidas de consciência climática para as quais estão evidentemente preparadas. É nossa esperança que aqueles em posições de poder trabalhem juntos para implementar rapidamente políticas de eletrificação que possibilitem uma sociedade mais limpa e verde, assim como nos comprometemos a fazer com nossa Estratégia de Sustentabilidade da ABB 2030.”

Com quase 8 em cada 10 pais (79,2%) e três quartos das crianças (73,6%) considerando a atual situação ambiental global como ruim, a pesquisa revelou uma boa interação intergeracional sobre as causas das mudanças climáticas e os passos para mitigá-las.

Para esse fim, quase metade das crianças disse aos pais para serem mais ecológicos, enquanto 58,1% dos pais disseram que foram educados por seus filhos sobre questões ambientais. 68% das crianças disseram que estão animadas para dirigir um elétrico no futuro, com 82,6% (subindo para 94,6% na China) afirmando que pretendem dirigir um veículo elétrico (52,4%) ou híbrido (30,2%) quando tiverem idade suficiente.

Com 80% das crianças respondendo que acreditam ter a capacidade de influenciar as decisões de compra de seus pais sobre itens caros, como trocar o carro da família, talvez não seja surpreendente que 78,6% dos pais tenham dito que mudariam para um modelo elétrico ou híbrido se eles comprassem um carro novo nos próximos três anos.

Nos EUA, essa influência foi mais evidente, com 33% dos pais que dirigem um VE dizendo que foi a pressão de seus filhos que os fez mudar. Globalmente, o fato de VEs e híbridos serem melhores para o meio ambiente e mais econômicos foi classificado como os dois maiores impulsionadores de compra para os atuais proprietários de EVs em 66,1% e 61%, respectivamente.

Isso aumentou para 93,8% dos pais na China, que também disseram que possuir um VE era um investimento financeiro melhor, bem como uma escolha mais sustentável. A nação, que lidera o desenvolvimento, adoção e infraestrutura de veículos elétricos, demonstrou seu mercado elétrico mais maduro em muitas das categorias pesquisadas, com crianças e pais relatando muito maior conscientização, discussão e entusiasmo pelos benefícios da mobilidade elétrica.

Outros tópicos abordados na pesquisa revelaram ainda o impulso para a mobilidade elétrica e as áreas em que ainda há trabalho a ser feito. Quase 8 em cada 10 pais (98% na China) disseram que ter um carregador de VE – como o carregador de parede Terra AC da ABB – instalado os tornaria mais propensos a comprar uma propriedade, demonstrando a importância de facilitar o carregamento fácil e conveniente.

No entanto, ainda há espaço para melhorias, com quase metade dos pais (48%) também revelando que as políticas de sua empresa não suportam a mudança para elétricos. Como a Agência Internacional de Energia (IEA) projeta que os VEs representarão 30% dos veículos vendidos globalmente em 2030, espera-se que o carregamento em casa e no local de trabalho seja fundamental para atender grande parte da demanda geral, além de uma expansão de nove vezes de carregadores públicos para mais de 15 milhões de unidades até o final da década.

Com a próxima geração já empolgada com a jornada para a eletrificação e seus pais cada vez mais participando do movimento, é vital que as gerações mais velhas em posições de influência se atualizem e tomem as decisões ousadas necessárias para apoiar a mudança agora.

De sua parte, a ABB se comprometeu a fazer a transição de toda a sua frota global de mais de 10.000 veículos para VEs até o final da década como parte de sua Estratégia de Sustentabilidade 2030. Somente no ano passado, o número de estações de carregamento instaladas nos sites da ABB aumentou quase 100%, de 545 para 1.082. Eles estão divididos globalmente em 146 locais em 27 países. Além disso, em 2021, os EVs ou veículos híbridos plug-in (PHEVs) representaram 44% dos pedidos globais de novos veículos da ABB.

>>> LINK DA PESQUISA EM INGLÊS

Sobre a ABB

A ABB é líder em tecnologias de eletrificação e automação, contribuindo para um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções oferecidas pela empresa conectam know-how de engenharia e software para otimizar a forma pela qual as coisas são fabricadas, movidas, energizadas e operadas. Com base em mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 empregados da ABB estão comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial.

Site oficial:

Crédito:
Imprensa | ABB

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4894 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!