Pelo 4º ano consecutivo, Ranking 100 Open Startups reconhece Câmara Brasil-Alemanha como um dos melhores ecossistemas de inovação

softelec
Reconhecimento a Câmara Brasil-Alemanha pelo Ranking 100 Open Startups.
Reconhecimento a Câmara Brasil-Alemanha pelo Ranking 100 Open Startups.

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Novembro de 2022 – A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) foi reconhecida pelo quarto ano consecutivo entre os principais atores do ecossistema nacional de startups.

A instituição ocupa o 7º lugar da edição 2022 do TOP Ecossistema no Ranking 100 Open Startups.

O reconhecimento é fruto das conexões promovidas pela instituição por meio da iniciativa Startups Connected, composta, entre outras ferramentas, por um programa de aceleração, no qual empresas e startups selecionadas trabalham em um projeto de inovação concreto, e uma série de matchmakings entre startups e empresas já estabelecidas, o Startup Speed Dating.

A Câmara apoia e facilita a realização destas conexões, viabilizando novos negócios nos mais diversos setores, principalmente aqueles que envolvem alta tecnologia.

“Essa premiação reconhece nosso papel de liderança em open innovation no Brasil concretizando aquilo que a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo tem como essência: conectar pessoas com o objetivo de promover novos negócios”, afirmou Bruno Vath Zarpellon, Diretor de Inovação e Sustentabilidade da instituição.

Além da premiação da AHK São Paulo, diversas empresas alemãs parceiras da instituição foram reconhecidas nesta edição por seu caráter inovador, além de 11 startups aceleradas por seus programas de inovação aberta.

No Ranking TOP 100 Open Corps, destacaram-se BASF (5ª posição), Bayer (29ª posição), Mercedes-Benz (68ª posição) e SAP (83ª posição).

Nos TOP 10 segmentados por setores da indústria, nossas empresas associadas também foram reconhecidas. A Mercedes-Benz ocupou o primeiro lugar na categoria Top 10 Indústria Automotiva.

Já no setor de Manufatura e Indústria Química, BASF e Bayer ocuparam, respectivamente, o primeiro e o segundo lugar. Na categoria Software, a SAP foi reconhecida com o segundo lugar. No ranking Top 5 Indústria Eletrônica e Mecânica, a Bosch Brasil ocupou o terceiro lugar. Por fim, a categoria Florestal, Celulose e Papel, concedeu à Faber-Castell a 5ª posição no ranking.

Já no Ranking 100 Open Startups, foram premiadas as seguintes startups de nossa rede: Pix Force, Cubi Energia, Mindify, Robô Laura, Justto, Bio Aps, TCX, Regenera Biotecnologia, Digitalk, Prosas e Milênio bus.

Ranking 100 Open Startups 

O 100 Open Startups é o maior ranking corporativo da América Latina, com mais de 25 mil startups e 7 mil corporações participantes. Realizado desde 2016, o ranking é referência para o mercado e analisa as relações de open innovation estabelecidas entre startups e corporações.

Publicada anualmente, a lista destaca as 100 melhores e mais atraentes startups do mercado segmentadas em mais de 20 categorias, além de grandes corporações e ecossistemas de negócios. 

Para chegar ao ranking TOP Ecossistema é realizado um mapeamento por meio das startups premiadas no Ranking 100 Open Startups que reconheceram a contribuição da instituição em sua trajetória, a partir dos dados coletados nos últimos 12 meses.

Site oficial https://www.ahkbrasilien.com.br

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5030 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!