Alimentação saudável – Saúde, responsabilidade socioambiental e biomas brasileiros: conheça os produtos da Mombora

softelec
Saúde, responsabilidade socioambiental e biomas brasileiros: conheça os produtos da Mombora
Saúde, responsabilidade socioambiental e biomas brasileiros: conheça os produtos da Mombora

Imagem: Mombora | Com ingredientes 100% naturais e nativos, empresa amplia portfólio em 2022 e mantém aposta em produtos que evidenciam sabores brasileiros como açaí e castanha

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Janeiro de 2023 – A Mombora, indústria de alimentos com ingredientes 100% naturais e nativos do bioma brasileiro, encerra 2022 com ampliação do seu portfólio. A fabricante de produtos altamente energéticos, saborosos e ricos em vitaminas e sais minerais, lançou neste ano novos sabores como polpa de coco e cajá, cacau e cupuaçu, maracujá e castanha de caju — frutas típicas do ecossistema nacional, que é composto atualmente por seis biomas naturais: Amazônia, Mata Atlântica, Cerrado, Caatinga, Pampa e Pantanal. Ricas em diversidade e com características próprias, cada região contempla sabores únicos como os que fazem parte do catálogo de produtos da Mombora.

Créditos: Mombora

Os sabores da Mombora podem ser consumidos diretamente do sachê (quando usado dessa forma recomenda-se o consumo de água em conjunto), diluído em água, em receitas, ou como cada pessoa preferir. A energia que os produtos proporcionam vem da composição com base no néctar de coco, açúcar demerara e frutas. As frutas, além disso, conferem sabor aos produtos. E, para auxiliar na reposição de minerais perdidos durante o treino/prova, as formulações contam com o sal de Mossoró.

“Buscamos aproveitar as frutas brasileiras por completo, explorar todos os seus benefícios e valorizar o que elas possuem de melhor. Dessa forma, conseguimos disponibilizar ao mercado um produto natural, sem o uso de conservantes, corantes ou aromas artificiais.”, afirma Kazumi Ramos, Engenheira de alimentos da Mombora.

Todas as opções são produzidas com ingredientes naturais e sem conservantes, por isso são uma alternativa mais saudável aos esportistas que buscam uma rotina equilibrada.

Com o incentivo à agricultura familiar, preservação das florestas e cuidado com o meio ambiente, a Mombora busca parceria com produtores locais e instituições regionais para o cultivo e comercialização das frutas selecionadas, que são a principal matéria-prima dos produtos da empresa.

“Temos grandes parceiros que contribuem com a nossa missão de valorização do nosso ecossistema e respeito ao meio ambiente. Com isso, conseguimos hoje, dar destaque para frutas típicas do nosso país como o Açaí-Juçara, natural da Mata Atlântica e muitas outras”, destaca João Pedro Solano, CEO da Mombora.

Os produtos da foodtech são ideais para praticantes de esportes com o objetivo de conceder mais energia para treinos, provas e outras atividades físicas e também para pessoas que buscam energia para as atividades do dia a dia, de forma natural e com sabor. Hoje, a empresa possui cobertura para o Brasil todo pelo e-commerce da marca, além de pontos físicos em dezenas de regiões e que podem ser consultados aqui.

Sobre a Mombora

A Mombora, marca de alimentos com ingredientes 100% naturais e nativos do bioma brasileiro, foi fundada com o intuito de inovar e conectar a experiência com consciência. Para isso, a empresa oferece alimentos livres de conservantes e qualquer ingrediente artificial. Se destacando no mercado, a Mombora dispõe de produtos com ingredientes nativos do bioma brasileiro para proporcionar experiências reais sem deixar o sabor de lado.

Provocando a disrupção do até então normal, a empresa compreende a necessidade daqueles que desejam mais qualidade de vida com responsabilidade social e ambiental. Para isso, a Mombora descobriu que produzir alimentos naturais no Brasil é mais do que inovar. Em um mercado promissor, a Mombora continuará a expandir seus produtos para, cada vez mais, levar o seu propósito àqueles que buscam momentos saborosos com produtos naturais.

Site oficial: https://www.mombora.com.br/

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5041 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!