Reis Office ‘poupa’ 10 toneladas de dióxido de carbono por mês com práticas sustentáveis

softelec
Empresa especializada em soluções para impressão, digitalização, transmissão e armazenamento de documentos também recicla duas toneladas de produtos mensalmente
Empresa especializada em soluções para impressão, digitalização, transmissão e armazenamento de documentos também recicla duas toneladas de produtos mensalmente

Imagem: Divulgação Reis Office | Empresa especializada em soluções para impressão, digitalização, transmissão e armazenamento de documentos também recicla duas toneladas de produtos mensalmente

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Medidas sustentáveis melhoram a imagem, reforçam o posicionamento social e ainda trazem vantagens econômicas para a empresa.

Adotá-las é questão estratégica para os negócios, como mostra a Reis Office, especialista em soluções para impressão, digitalização, transmissão e armazenamento de documentos.

A empresa é referência em iniciativas voltadas ao desenvolvimento socioambiental e já colhe frutos em sua operação. Atualmente, consegue “poupar” cerca de 10 toneladas de dióxido de carbono todos os meses. Isso resulta em uma economia de aproximadamente R$ 5.6 mil em energia com a captação com as placas fotovoltaicas mensalmente.

Já a utilização de água de reuso permitiu uma economia de aproximadamente 1.340 metros cúbicos de água anualmente – mais do que o suficiente para encher uma piscina semiolímpica de 25 metros. Além disso, consegue reciclar duas toneladas de produtos gerados internamente por mês – e o valor arrecadado é doado a instituições.

“A sustentabilidade exige iniciativa por parte das empresas. É preciso desenvolver ações que realmente reduzam o consumo de recursos naturais e diminuam o impacto das atividades no meio ambiente”, afirma Martinho Reis, Presidente da Reis Office.

Tal preocupação com as questões ambientais e sustentáveis foi reconhecida com a Certificação ISO 14.001, que estabelece diretrizes para a gestão ambiental. Entre as medidas adotadas pela empresa, destacam-se:

  • Instalação de painéis solares que evitam a emissão de 5 toneladas de CO2 anualmente e que gera cerca de 40% da energia consumida no prédio
  • Coleta de lixo reciclável comum a todos os profissionais
  • Sistema de reaproveitamento da água de chuva e do ar-condicionado e utilização de válvula dupla de descarga nos banheiros
  • Coleta de toners e equipamentos com os clientes para o descarte ecológico
  • Substituição de descartáveis por copos de vidro
  • Luzes de LED em todos os ambientes e torneiras com arejadores
  • Adaptações no prédio para aproveitar a luz e reduzir a absorção de calor, como paredes claras, janelas amplas e telhado com telhas duplas

Uma pesquisa divulgada pelo IBGE em 2020 mostra que pouco mais de 40% das empresas brasileiras investiram em ações de sustentabilidade ambiental. O principal motivo apresentado é reputação institucional, com 59,4%, seguido pela adequação aos códigos de boas práticas ambientais, com 54,3%.

Sobre a Reis Office

Sempre orientada pela tecnologia e evoluindo junto ao mercado, a Reis Office acompanha o desenvolvimento do mercado de impressão desde que foi fundada, em 1984. A empresa tem como missão imprimir soluções e sempre levar as melhores inovações de outsourcing para seus clientes por meio de uma equipe qualificada e bem treinada.

Líder em soluções completas para impressão, digitalização, transmissão e armazenamento de documentos, a companhia atua em parceria com grandes marcas como Brother, Canon, Epson, Kyocera, OKI, Olivetti, Menno e Pantum. Além de trabalhar somente com produtos de alta qualidade, a Reis Office também conta com as certificações ISO 14001, que estabelece diretrizes sobre gestão ambiental, e ISO 9001, que define padrão de qualidade e sistemas em geral.

Site oficial: https://www.reisoffice.com.br/

Crédito:
Imprensa | Reis Office

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5045 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!