Florence Marine X e o Compromisso com a Moda Sustentável

softelec

Imagem: Divulgação | A marca de roupas e peças utilitárias do surfista John John Florence aposta em tecnologia e durabilidade sem abdicar da sustentabilidade aplicada em cada peça

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Maio de 2023 – Com a sustentabilidade em pauta, as marcas que possuem compromisso com a responsabilidade ambiental e social ganham cada vez mais notoriedade. A Florence Marine X, marca de roupas e peças utilitárias para esportes de aventura com participação do surfista 2x campeão mundial John John Florence, é uma delas.

A marca, representada no Brasil pela BRW Sports Group, acaba de iniciar operação no país e busca através de suas peças tecnológicas, celebrar o oceano, a aventura e, principalmente, a sustentabilidade.

Divulgação

Segundo estudo da consultoria Research And Markets, o setor de moda sustentável deve movimentar cerca de US$ 8,2 bilhões em 2023. A expectativa é de que o segmento dobre de faturamento entre 2025 e 2030.

Segundo o diretor de Inovação e Sustentabilidade da Florence Marine X, Bruce Moore “Estamos fazendo o possível para criar materiais que ajudem a preservar os lugares que amamos e exploramos todos os dias.”

Ao firmar um compromisso com a sustentabilidade, a marca também tem em vista educar o consumidor e ajudá-lo a desenvolver hábitos de consumo mais conscientes.

“Trabalhar com a moda sustentável tem seus desafios, não só em relação aos custos mas também ao acesso a materiais sustentáveis. Por isso, além do material reciclado, visamos trabalhar com fornecedores que abraçam a ideia e prezam por iniciativas internas para contribuir com o meio ambiente positivamente. Sempre estamos buscando inovar e trazer para o mercado produtos de alta qualidade, durabilidade, que respeitem o meio ambiente”, declara o diretor de Inovação e Sustentabilidade da marca.

Materiais reciclados

Algumas linhas de camisetas da Florence Marine X utilizam uma mistura de poliéster reciclado e algodão orgânico reciclado, a combinação resulta uma peça que entrega conforto e que podem ser recicladas pós-consumo. Além disso, uma seção de linha de camisetas da marca usa o Recover™, um sistema que transforma restos e retalhos de fábrica em fibras recicladas de alta qualidade. Conforme o índice Higgs MSI, a fibra de algodão reciclado Recover™ é a solução de algodão mais sustentável disponível atualmente.

Quando a marca não usa materiais reciclados, a opção para algumas linhas é o algodão orgânico, o qual é intencionalmente cultivado para a produção dos itens importados em áreas de chuva forte para que a irrigação artificial não seja necessária.

“O meio ambiente continuará mudando, mas nossa responsabilidade de fazer as escolhas certas para o planeta será um compromisso contínuo”, finaliza Bruce. 

Sobre a FLORENCE MARINE X

Florence Marine X is a cross-sport apparel brand created in partnership with 2X World Championship surfer & Olympian, John John Florence. Focused on utilitarian performance innovation, Florence builds equipment for modern sport conditions.

Sobre a BRW Sports Group

Sediada na cidade de Pinhais (PR), a BRW Sports Group oferece grandes marcas de fitness e esporte a consumidores exigentes, que buscam inovação e qualidade. Há 15 anos no mercado, a BRW ampliou o seu portfólio para atender o mercado de maneira única. As marcas Ziva e Rephouse foram as primeiras a serem comercializadas pelo grupo, trazendo acessórios fitness de alto rendimento e pisos especiais para área fitness de alta durabilidade, respectivamente.

Depois vieram marcas para completar a área de funcional, como a Stroops, Revvll, Reaxing e Escape. Incremento sua linha de produtos que promovem o bem-estar e a saúde, surgiram as marcas esportivas líderes no mundo como arena e Mikasa, oferecendo os trajes e acessórios de natação mais avançados das piscinas, triathlon e mar aberto, além das bolas oficiais de vôlei, vôlei de praia e futevôlei, entre outras. Posteriormente vieram a alemã Cep, com meias de compressão para alto rendimento, e Roppe, com acessórios funcionais e uma linha completa de LPO.

As mais recentes marcas que entraram na carteira da BRW foram a gigante espanhola JOMA, calçados, vestuário e acessórios esportivos; a icônica Everlast, nos segmentos de acessórios e equipamentos fitness e mochilas, além de iniciar sua atuação no mercado infantil com as bolas licenciadas da Marvel (Disney). Por fim, o grupo acabou de firmar uma nova importante parceria como o acordo com a marca mais premium de esportes de aventura e surf – Florence Marine X.

Sites oficiais: https://florencebrasil.com.br / https://brwgroup.com.br

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!